Google revelou que telefones Android agora possuem chave de segurança que permite ter um login mais seguro na sua conta da empresa.

Tempo atrás o Google começou a implementar a verificação em duas etapas, recurso que traz maior segurança aos usuários, mas essa nova tecnologia consegue te deixar ainda mais protegido do que nunca.

No momento a verificação em duas etapas utiliza SMS e em alguns casos uma notificação em seu telefone, mas mesmo assim um hacker habilidoso pode conseguir receber essas notificações ou mensagens de texto e no final ter acesso a sua conta.

Com a chave de segurança incorporada ao Android, os usuários podem ativar o recurso e ter sua conta protegida ao máximo, algo que realmente irá dificultar a vida de quem quer acessar a sua conta.

O grande diferencial é que para conseguir acessar a conta protegida com a chave de segurança, o usuário precisará do seu telefone por perto, então os hackers dificilmente conseguiram acessar a sua conta, ainda mais a distância, o que na maioria das vezes é o caso.

O Google fala que a nova chave de segurança funciona como o Titan Security Key, que é um pen-drive que é utilizado para autorizar sua entrada em site protegidos, como uma chave física, é impossível uma pessoa mal-intencionada ter acesso a sua conta.

A chave de segurança simplesmente transforma o seu telefone Android em uma chave de segurança física, o que também traz como destaque um método mais forte e resistente a fraudes.

Como grande vantagem, a chave de segurança também consegue verificar se o site que você está visitando é legitimo, o que evita dar acesso a sua conta em sites falsos (site de phishing) que foram feitos para te enganar.

Para utilizar o novo método de chave de segurança, você só precisa de um aparelho com Android 7.0 ou superior, conexão Bluetooth com o computador que utilize MacOS X ou Windows 10 e tenha o navegador Chrome no PC.

Para ativar a novidade, o Google cita apenas 4 passos, confira:

Conta Google verificação em duas etapas
  1. Adicione sua Conta do Google ao seu telefone Android.
  2. Certifique-se de estar inscrito no 2SV .
  3. No seu computador, visite as configurações do 2SV e clique em “Adicionar chave de segurança”.
  4. Escolha o seu telefone Android na lista de dispositivos disponíveis e pronto!

Se for ativar a nova proteção em sua conta Google, a empresa recomenda que você registre uma chave de segurança de backup, assim se perder o telefone, ainda terá como acessar a sua conta com o backup, caso contrário, você perderá o telefone e com ele sua conta.

Como é uma novidade, no momento você pode proteger apenas sua conta Google, mas tudo indica que os a chave de segurança no Android também poderá ser utilizada em outros sites e para acessar serviços que necessitam de segurança aprimorada como o acesso a banco.

Como podemos ver, a nova chave de segurança no Android deixa a sua conta mais segura, pessoas mal-intencionadas não terão acesso a sua conta, mesmo que eles tenham a senha correta, a sua entrada só será permitida se estiver com o telefone conectado no PC ou utilize a chave de segurança de backup.

Por fim, o Google fala que essa proteção extra está liberada para todas as contas, a empresa diz que a novidade é mais recomendada para jornalistas, ativistas, empresas e políticos, assim evitando ter maiores problemas com conta invadidas e ter seus dados privados divulgados, mas os usuários comuns que precisem de segurança extra também podem utilizar o recurso a qualquer momento.

Via: Google

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here