Chave de segurança é incorporada ao Android e deixa seu login mais seguro

- Publicidade -

Google revelou que telefones Android agora possuem chave de segurança que permite ter um login mais seguro na sua conta da empresa.

Tempo atrás o Google começou a implementar a verificação em duas etapas, recurso que traz maior segurança aos usuários, mas essa nova tecnologia consegue te deixar ainda mais protegido do que nunca.

No momento a verificação em duas etapas utiliza SMS e em alguns casos uma notificação em seu telefone, mas mesmo assim um hacker habilidoso pode conseguir receber essas notificações ou mensagens de texto e no final ter acesso a sua conta.

Com a chave de segurança incorporada ao Android, os usuários podem ativar o recurso e ter sua conta protegida ao máximo, algo que realmente irá dificultar a vida de quem quer acessar a sua conta.

O grande diferencial é que para conseguir acessar a conta protegida com a chave de segurança, o usuário precisará do seu telefone por perto, então os hackers dificilmente conseguiram acessar a sua conta, ainda mais a distância, o que na maioria das vezes é o caso.

O Google fala que a nova chave de segurança funciona como o Titan Security Key, que é um pen-drive que é utilizado para autorizar sua entrada em site protegidos, como uma chave física, é impossível uma pessoa mal-intencionada ter acesso a sua conta.

A chave de segurança simplesmente transforma o seu telefone Android em uma chave de segurança física, o que também traz como destaque um método mais forte e resistente a fraudes.

- Publicidade -

Como grande vantagem, a chave de segurança também consegue verificar se o site que você está visitando é legitimo, o que evita dar acesso a sua conta em sites falsos (site de phishing) que foram feitos para te enganar.

Para utilizar o novo método de chave de segurança, você só precisa de um aparelho com Android 7.0 ou superior, conexão Bluetooth com o computador que utilize MacOS X ou Windows 10 e tenha o navegador Chrome no PC.

Para ativar a novidade, o Google cita apenas 4 passos, confira:

Conta Google verificação em duas etapas
  1. Adicione sua Conta do Google ao seu telefone Android.
  2. Certifique-se de estar inscrito no 2SV .
  3. No seu computador, visite as configurações do 2SV e clique em “Adicionar chave de segurança”.
  4. Escolha o seu telefone Android na lista de dispositivos disponíveis e pronto!

Se for ativar a nova proteção em sua conta Google, a empresa recomenda que você registre uma chave de segurança de backup, assim se perder o telefone, ainda terá como acessar a sua conta com o backup, caso contrário, você perderá o telefone e com ele sua conta.

Como é uma novidade, no momento você pode proteger apenas sua conta Google, mas tudo indica que os a chave de segurança no Android também poderá ser utilizada em outros sites e para acessar serviços que necessitam de segurança aprimorada como o acesso a banco.

Como podemos ver, a nova chave de segurança no Android deixa a sua conta mais segura, pessoas mal-intencionadas não terão acesso a sua conta, mesmo que eles tenham a senha correta, a sua entrada só será permitida se estiver com o telefone conectado no PC ou utilize a chave de segurança de backup.

Por fim, o Google fala que essa proteção extra está liberada para todas as contas, a empresa diz que a novidade é mais recomendada para jornalistas, ativistas, empresas e políticos, assim evitando ter maiores problemas com conta invadidas e ter seus dados privados divulgados, mas os usuários comuns que precisem de segurança extra também podem utilizar o recurso a qualquer momento.

Via: Google

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!