terça-feira, julho 7, 2020

Chave de segurança é incorporada ao Android e deixa seu login mais seguro

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Google revelou que telefones Android agora possuem chave de segurança que permite ter um login mais seguro na sua conta da empresa.

Tempo atrás o Google começou a implementar a verificação em duas etapas, recurso que traz maior segurança aos usuários, mas essa nova tecnologia consegue te deixar ainda mais protegido do que nunca.

No momento a verificação em duas etapas utiliza SMS e em alguns casos uma notificação em seu telefone, mas mesmo assim um hacker habilidoso pode conseguir receber essas notificações ou mensagens de texto e no final ter acesso a sua conta.

Com a chave de segurança incorporada ao Android, os usuários podem ativar o recurso e ter sua conta protegida ao máximo, algo que realmente irá dificultar a vida de quem quer acessar a sua conta.

O grande diferencial é que para conseguir acessar a conta protegida com a chave de segurança, o usuário precisará do seu telefone por perto, então os hackers dificilmente conseguiram acessar a sua conta, ainda mais a distância, o que na maioria das vezes é o caso.

O Google fala que a nova chave de segurança funciona como o Titan Security Key, que é um pen-drive que é utilizado para autorizar sua entrada em site protegidos, como uma chave física, é impossível uma pessoa mal-intencionada ter acesso a sua conta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A chave de segurança simplesmente transforma o seu telefone Android em uma chave de segurança física, o que também traz como destaque um método mais forte e resistente a fraudes.

Como grande vantagem, a chave de segurança também consegue verificar se o site que você está visitando é legitimo, o que evita dar acesso a sua conta em sites falsos (site de phishing) que foram feitos para te enganar.

Para utilizar o novo método de chave de segurança, você só precisa de um aparelho com Android 7.0 ou superior, conexão Bluetooth com o computador que utilize MacOS X ou Windows 10 e tenha o navegador Chrome no PC.

Para ativar a novidade, o Google cita apenas 4 passos, confira:

Conta Google verificação em duas etapas
  1. Adicione sua Conta do Google ao seu telefone Android.
  2. Certifique-se de estar inscrito no 2SV .
  3. No seu computador, visite as configurações do 2SV e clique em “Adicionar chave de segurança”.
  4. Escolha o seu telefone Android na lista de dispositivos disponíveis e pronto!

Se for ativar a nova proteção em sua conta Google, a empresa recomenda que você registre uma chave de segurança de backup, assim se perder o telefone, ainda terá como acessar a sua conta com o backup, caso contrário, você perderá o telefone e com ele sua conta.

Como é uma novidade, no momento você pode proteger apenas sua conta Google, mas tudo indica que os a chave de segurança no Android também poderá ser utilizada em outros sites e para acessar serviços que necessitam de segurança aprimorada como o acesso a banco.

Como podemos ver, a nova chave de segurança no Android deixa a sua conta mais segura, pessoas mal-intencionadas não terão acesso a sua conta, mesmo que eles tenham a senha correta, a sua entrada só será permitida se estiver com o telefone conectado no PC ou utilize a chave de segurança de backup.

Por fim, o Google fala que essa proteção extra está liberada para todas as contas, a empresa diz que a novidade é mais recomendada para jornalistas, ativistas, empresas e políticos, assim evitando ter maiores problemas com conta invadidas e ter seus dados privados divulgados, mas os usuários comuns que precisem de segurança extra também podem utilizar o recurso a qualquer momento.

Via: Google

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Play Protect alerta que AnTuTu é perigoso para ser instalado no Android

Aplicativo do AnTuTu está sendo considerado perigoso pelo Google Play Protect, sistema de proteção do sistema Android. Conhecido como...

Google Pixel 3a e 3a XL não são mais produzidos

Google revelou que os Google Pixel 3a e 3a XL não serão mais produzidos, telefones ainda podem ser encontrados para vendas em...

LG G8s, LV V60 e LG V50s agora podem desbloquear o bootloader oficialmente

LG revelou que os LG G8s, LV V60 e LG V50s agora podem desbloquear o bootloader utilizando a ferramenta oficial da fabricante.

MIUI 12 terá controle de volume e leitura da tela aprimorados

MIUI 12 contará com aprimoramentos importantes no controle de volume e leitura da tela, dois itens que chegam para facilitar a vida...

Claro anuncia rede 5G no Brasil, irá funcionar no Motorola Edge

Claro Brasil anunciou sua rede 5G, a forma que será colocada em prática torna o Motorola Edge compatível, mas o top de...

Interessantes para você

Google melhora a proteção de dados dos usuários no Android

Google revelou melhorias para aumentar a proteção de dados dos usuários no Android e nas contas da empresa em geral.

Antivírus Microsoft Defender chega ao sistema Android

Microsoft revelou que o Microsoft Defender, antivírus da empresa, está chegando ao sistema Android, inicialmente em fase de teste e apenas para...

Autenticação em dois fatores do Google será mais simples no Android

O Google revelou que a autenticação em dois fatores será mais simples no Android, permitindo fácil e rápido acesso a sua conta...

Números de telefones de WhatsApp aparecem em pesquisa do Google

Uma simples pesquisa no Google pode revelar números de telefones de usuários do WhatsApp, algo que não deveria acontecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui