Carregamento lento é adicionado ao Chrome Canary e serve para acelerar a navegação

- Publicidade -

Chrome Canary recebeu o recurso Lazy Loading (carregamento lento) , apesar do nome, novidade serve para acelerar a sua navegação nos sites.

No mundo inteiro a internet é um grande lugar, infelizmente nem todos os sites são leves e podem demorar alguns bons segundos para carregarem totalmente, mas isso pode estar mudando em breve.

Atualmente quando você acessa a maioria dos sites o navegador começa a baixar a página por inteira, ou seja, todos os códigos, anúncios e imagens são carregados um após o outro até que todos sejam baixados por completo.

O Chrome Canary acaba de receber o recurso Lazy Loading que permite que sites sejam carregados lentamente, o que no final aumentada a velocidade do carregamento de qualquer site para o usuário.

Funciona assim, quando você entra em um site, ao invés de baixar a página por completo, o navegador começa a fazer o download somente dos itens que irão aparecer na sua tela, o restante da página só é carregada quando você desce mais um pouco.

Chrome

Para mais detalhes iremos explicar, você entrou na página, o carregamento da parte superior acontece normalmente, o meio e o final não são carregados, mas eles começam o download assim que você for baixando a tela, por exemplo, se tem uma imagem no meio da página e no final, elas não são carregadas inicialmente, você desce um pouco a tela e a imagem do meio é carregada, se você descer ainda mais, a imagem no final começa a ser baixada.

- Publicidade -

Com essa novidade ativada o Chrome Canary consegue um carregamento inicial das páginas da internet entre 18% e 35% mais rápido, o que é excelente para quem navega muito na internet, outro detalhe interessante é que ainda existe uma economia de dados, já que se você não gostar do site e sair, terá utilizado o mínimo de internet, ao contrario do que se tivesse carregado a pagina por completo.

Para utilizar a novidade é preciso ter o Chrome Canary, versão de teste do navegador, depois entre em chrome://flags e ative as opções #enable-lazy-image-loading e #enable-lazy-frame-loading.

Baixe agora na loja Google Play:

Chrome Canary

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!