Câmera sob a tela com reconhecimento facial 3D está em teste nas fabricantes chinesas

Visionix câmera embaixo da tela

O mais recente relatório indica que as fabricantes chinesas estão testando câmeras sob a tela com reconhecimento facial 3D.

A tecnologia é inédita, por isso, ainda está em testes, o que permitirá fazer aprimoramentos antes do lançamento.

Novidade seria uma grande melhoria para a autenticação biométrica, que estaria mais segura e com menos falhas.

Mesmo embaixo da tela, poderá identificar usuário

Digital Chat Station revelou que as fabricantes chinesas estão testando câmeras embaixo da tela com capacidade 3D para o reconhecimento facial.

Xiaomi câmera frontal abaixo da tela

Isso significa que mesmo sob o display, a câmera poderá ser utilizada para identificar corretamente o usuário.

Mas além disso, a tecnologia é mais eficiente e segura, o que aumenta a proteção em geral e diminui as chances de falsos positivos.

A câmera embaixo da tela ganhou destaque anos atrás, e é possível encontrar no Galaxy Z Fold6 e anteriores, mas para quem conhece, sabe que a tecnologia não é exatamente a melhor, já que a luz precisa passar pelo display para que uma boa imagem seja capturada, o que é uma grande dificuldade.

No caso do reconhecimento facial 3D, é algo comum nos iPhone, mas que existem em um número muito restrito de aparelhos no Android.

Visionix câmera embaixo da tela

Como é possível notar, o as duas tecnologias são separadas uma da outra, o que significa que elas não existem juntas em um só aparelho.

Com as fabricantes chinesas testando a novidade, isso irá mudar e finalmente poderá surgir vários aparelhos com a câmeras sob a tela e com reconhecimento facial 3D juntos em um único dispositivo.

Claro que existem algumas vantagens, a primeira seria a capacidade de esconder a câmera embaixo do display, o que significa que não existirá nenhum entalhe, furo ou outro, mas também contará com reconhecimento facial em 3D para aumenta a segurança para quem utiliza o rosto como biometria para desbloqueio do aparelho.

Curiosamente, agora que as fabricantes estão testando a novidade, a Samsung está fazendo o contrário, algo que é visto no Galaxy Z Fold7, que abandonou a câmera embaixo da tela, e agora tem um furo para o sensor.

De qualquer forma, será interessante ver o que acontecerá no futuro, se realmente teremos mais aparelhos com câmera sob o display e com reconhecimento facial com tecnologia 3D ou se os testes não serão positivos.

Fonte: Weibo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *