segunda-feira, agosto 10, 2020

Autenticação em dois fatores do Google será mais simples no Android

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Google revelou que a autenticação em dois fatores será mais simples no Android, permitindo fácil e rápido acesso a sua conta quando for necessário.

A verificação de dois passos começou a ser melhorada no Android 8 com uma API para ler as mensagens SMS e conseguir copiar os códigos recebidos para os aplicativos e para a identificação dos usuários.

Em 2016 recebemos o Google Prompt, método que agiliza a verificação em 2 passos quando sua conta do Google é acessada.

Já no ano passado, o Google liberou o protocolo de segurança FIDO2, que permite acessar sites e outros dispositivos sem precisar de uma senha, apenas da digital dos usuários.

Autenticação em dois fatores mais simples no Android

Google Prompt melhorias

Agora a novidade é que o Google Prompt foi melhorado, sendo ainda mais eficiente do que já era anteriormente.

A empresa fala que em breve irá mostrar a mensagem pop-up do Google Prompt em todos os aparelhos que o usuário tem sua conta conectada, assim ele saberá que alguém está utilizando a sua conta e poderá permitir ou bloquear o acesso com apenas um toque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa mudança foi revelada pelo próprio Google, inclusive por e-mail, que muitos usuários já receberam, a empresa revela que a partir de 07 de julho irá colocar em pratica essa melhoria na notificação de dois fatores, o que para o usuário pode ser uma excelente novidade.

Como falamos, as mensagens são bem simples e sempre aparecem em um telefone do usuário, elas avisam que a conta está sendo acessada pela primeira vez em um dispositivo diferente, elas contam com opções para permitir ou bloquear o acesso, mas também é possível entrar na sua conta de forma rápida para fazer a troca da senha e outras mudanças para melhorar a segurança.

Resumo

Google Prompt

A partir de 07 de julho, o Google Prompt irá avisar quando alguém tentar acessar a sua conta, mas dessa vez a mensagem irá aparecer em todos os dispositivos que sua conta está conectada.

Algo bem simples, mas que te ajudará a ser notificado rapidamente e em qualquer dispositivo quando alguém estiver tentando a sua conta.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

CEO da Xaomi fala que Mi Mix Alpha não será lançado e sobre o processador Surge

Mi Mix Alpha e processador Surge foram os destaques do CEO da Xiaomi, que falou um pouco sobre esses itens.

Preenchimento automático no Android 11 é integrado no teclado

O novo Android 11 traz um preenchimento automático mais inteligente, sendo totalmente integrado ao teclado. Atualmente o Android 11...

Mi A4 não deve ser lançado, Xiaomi pode estar abandonando Android One

Novas informações indicam que Mi A4 não será lançado, se isso acontecer irá indicar que a Xiaomi pode estar abandonando o programa...

MIUI receberá versão sem aplicativos pré-instalados proibidos na Índia

A Xiaomi revelou que a personalização MIUI terá versão sem aplicativos proibidos na Índia e que são pré-instalado de fábrica.

Galaxy Tab S7 tem taxa de atualização de 120Hz na resolução máxima

A linha Galaxy Tab S7 terá 120Hz de taxa de atualização na resolução máxima que cada tela suporta, uma novidade bem interessante...

Interessantes para você

Files do Google tem pasta segura que é acessada apenas com PIN

Em sua versão de teste, o Files do Google ganhou uma pasta segura para seus arquivos, sendo acessada apenas por PIN.

Google One terá versão gratuita que permite fazer backup do telefone

Google revelou que o Google One receberá versão gratuita que irá trazer o recurso de fazer backup do seu telefone a qualquer...

Samsung pode ter acordo no Android para utilizar por padrão a pesquisa, loja e assistente do Google

Rumores indicam que a Samsung poderia fechar um acordo para o Android, assim iria utilizar como padrão a pesquisa, loja e assistente...

App Mensagens do Google ganha integração com Duo, reações e mais

Aplicativo Mensagens do Google está ganhando uma nova atualização, ela traz integração com Google Duo, reações, personalização de fotos e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui