Aplicativos instantâneos começam a chegar na loja Google Play

- Publicidade -

A loja Google Play está recebendo uma grande melhoria, o suporte para os aplicativos instantâneos, algo muito eficiente para quem está procurando apps de grande utilidade.

Google Play aos poucos começa a ficar ainda mais interessante para os usuários do sistema Android, seus novos recursos e melhorias serão de grandes utilidades para todos.

Aplicativos instantâneos começam a chegar na loja Google Play, novidade é muito bem-vinda e deverá te ajudar a economizar dados em muitos casos.

Chegou em 2015 como uma melhoria para alguns anúncios, mas somente em 2016 que os aplicativos instantâneos chegaram aos usuários, a ideia é permitir que você teste o app antes de realizar o download completo, dessa forma uma pequena parte é baixada e se você gostar, pode baixar ele por completo, se não gostar, basta não baixar, o que irá gerar uma economia importante de dados, ainda mais se você utiliza um plano de dados limitado.

Aplicativos instantâneos

Já em julho desse ano, o Google Play Service foi atualizado e trouxe os aplicativos instantâneos para muitos aparelhos no mundo todo e liberou o acesso ao recurso para muitos desenvolvedores, tudo para aumentar a adoção da nova ferramenta.

Agora a mais recente novidade é o suporte oficial da loja Google Play para os aplicativos instantâneos que começam a chegar hoje para alguns usuários.

- Publicidade -

Com essa nova implementação é possível testar alguns aplicativos antes de fazer realmente o download do app, o que será muito eficiente, ainda mais na loja do Android, que temos muitos aplicativos disponíveis e nem sempre todos são o que estamos procurando para uma certa utilidade.

Aplicativos instantâneos

Inicialmente a novidade está disponível apenas em 6 apps diferentes, como o lançamento dos aplicativos instantâneos na loja Google Play começou hoje, nem todo mundo tem acesso, por isso, é preciso esperar algumas horas ou dias para poder utilizar o novo recurso.

Para conseguir utilizar os aplicativos instantâneos é necessário apenas ter a loja Google Play mais recente, o mesmo vale para o Google Play Services, tudo indica que a liberação está sendo feita pelo servidor, então alguns usuários já podem utilizar a novidade e outros precisam esperam um tempo para ter acesso.

https://youtu.be/cosqlfqrpFA

Como vimos minutos atrás, o Google revelou que o programa de recompensa agora vale para aplicativos, mas a empresa também revela melhorias no console para os desenvolvedores, novas seções para a loja Google Play, inclusive para destacar os melhores apps e games do momento e liberação de apps em teste para países específicos.

Via: Google

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!