Android pode transferir e receber arquivos para iOS (iPhone), mas apenas na linha Pixel 10 no momento


Quick Share suporte para Airdrop da Apple

O Google revelou que o sistema Android tem a capacidade de receber e enviar arquivos para iPhone, que contam com o iOS.

Infelizmente a inovação não é válida para todos, apenas a linha Pixel 10 que possui acesso a novidade.

É esperado que outros dispositivos, inclusive de fabricantes diferentes tenham acesso ao recurso no futuro.

Quick Share funciona com AirDrop

Google anunciou que o Quick Share tem suporte para AirDrop, que é o recurso de compartilhamento da Apple, ele está disponível nos iPhone e outros dispositivos da marca.

Quick Share suporte para Airdrop da Apple

A compatibilidade entre os dois recursos de compartilhamento é algo bem interessante para todos, mas o problema é a sua limitação de dispositivos.

Atualmente no sistema Android a linha Pixel 10 é a única compatível e que pode utilizar a inovação.

Mesmo disponível de forma limitada, o destaque fica para a praticidade, onde cada usuário poderá utilizar de forma nativa o seu recurso de compartilhamento de arquivo para enviar e receber o que precisar dos amigos não importando se eles possuem um Android ou iOS.

O mais interessante é que nada muda nas duas funções, o compartilhamento continua da mesma forma, basta selecionar os arquivos e itens que quer enviar, selecionar o aparelho correto e iniciar a troca.

Quick Share suporte para Airdrop da Apple

No caso de receber, basta entrar na página “Receber” do Quick Share e esperar que a pessoa com iOS envie os itens e basta aceitar a notificação para conseguir receber os arquivos de forma rápida.

Como ainda é uma novidade, é esperado que em algumas semanas ou meses seja liberado para outros aparelhos da linha Pixel e mais tarde para os dispositivos das fabricantes.

Algo importante a ser citado, é que o Google deixa claro que a compatibilidade do Quick Share com o AirDrop da Apple é extremamente segura, então os dados estão protegidos durante a transferência.

Fonte: Blog Google


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *