O Android pode funcionar em vários sistemas inclusive no iOS

Marcos Gonçalves da Silva 12 de outubro de 2011
Atualizado ter/08/18 em 7:04 PM
AlienDalvik Nokia

Para quem gosta dos aplicativos e jogos do Android, mas no momento não quer um smartphone ou tablet com o sistema, saiba que existem muitas possibilidades, por exemplo, “Bluestaks é um programa para emular o Android no PC”.

O Dalvik é o código principal para o sistema Android, ele está chegando em sua segunda versão, ele também pode ser personalizado para funcionar em qualquer outro sistema, com essa possibilidade você poderá usar os aplicativos e jogos do Android em sistemas como o Maemo, Meego, iOS e em muitos outros.

AlienDalvik-nokia

Todo o Alien Dalvik agora é processado na nuvem, por isso, o smartphone ou tablet com outros sistemas não estão executando realmente os jogos e aplicativos, mas na verdade eles estão só recebendo dados de apps e games que já foram processados em outros computadores.

Confira um vídeo explicando como a tecnologia funciona e como poderá ser usada:

A responsável por essa tecnologia é a empresa Myriad, ela garante que toso os aplicativos irão funcionar sem mudar em nada a interface do sistema instalado, atualmente a empresa está trabalhando junto com novos parceiros para fornecer uma boa infraestrutura, infelizmente não será possível adquirir apps e games por fontes alternativas, ou seja, você poderá usar somente os aplicativos e games que serão disponibilizados.

myriad_logo

A empresa Myriad já está negociando com várias empresas de ramos diferentes, temos muitas fabricantes de carros, empresas de aviões, muitas fabricantes também estão nessa negociação, em destaque temos a Samsung que também quer usar a tecnologia em seus produtos como televisões para conseguir usar aplicativos e games de Android sem precisar do sistema completo instalado.

A previsão de lançamento dessa tecnologia é para o primeiro semestre de 2012, mas ainda não sabemos como a empresa irá cobrar pelo aplicativo ou como será o suporte para os apps e games, mas a empresa indica que tentará aumentar a quantidade de aplicativos e jogos ao longo do tempo.

Você pode conferir mais itens em nossa “Seção de Emuladores“.

Tag
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
2 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.