Android 4.0 Ice Cream Sandwich não está sendo mais suportado oficialmente pelo Google Play Services, então é um bom momento para donos de aparelhos mudarem para uma nova versão do sistema ou trocar de aparelho.

O Google revelou que o Play Services não irá mais suportar o Android 4.0.x Ice Cream Sandwich, isso significa que o sistema operacional está sendo deixado de lado e os desenvolvedores irão fazer o mesmo muito em breve.

Para o usuário comum isso simplesmente significa que muitos dos novos aplicativos e jogos não serão compatíveis se o seu aparelho estiver utilizando o Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

Confira celulares em oferta na Amazon

Depois de lançado, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich recebeu algumas pequenas atualizações do sistemas, as mais utilizadas até hoje são as versões 4.0.3 e 4.0.4, mas independente da versão, o sistema Android 4.0.x não tem mais suporte.

Para os desenvolvedores isso significa que eles terão que trabalhar a partir de agora com o Android 4.1 Jelly Bean ou versões mais recente.

Com os desenvolvedores atualizando seus aplicativos e jogos, ou até mesmo criando novos games e apps, o sistema suportada precisa ser o Android 4.1 Jelly Bean ou superior, então essa mudança irá afetar todos os usuários que ainda estão na versão antiga do sistema.

Huawei Honor Android 4.0

Android 4.0 Ice Cream Sandwich foi lançado em 2011, ou seja, há 7 anos atrás, mas graças ao Google Play Services o sistema teve uma vida muito longa e que permitiu os usuários utilizarem a versão do sistema por anos sem maiores problemas.

Compre smartphones e celulares na Amazon

Como tudo tem um fim, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich está perdendo o suporte para o Google Play Services, então não espere ver muitos novos aplicativos ou jogos disponíveis para essa versão do sistema Android.

Nexus S Android 4.0

Felizmente, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich ainda tem acesso normal a loja Google Play, então você pode baixar normalmente os jogos e aplicativos que estiverem disponíveis para a sua versão do sistema.

Via: Androiddevelopers

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here