Proteção para USB pode chegar no sistema Android 16, mas novidade pode afetar o carregamento rápido.
Nova segurança estará possivelmente chegando na versão mais recente do sistema, que será lançado no final do ano.
Chamada de proteção USB, o recurso poderá ser ativado ou desativado pelos usuários a qualquer momento.
Proteção vai melhorar a segurança
Existem muitos tipos de ameaças e a próxima versão do Android 16 estará trazendo proteção para a USB, o que irá afetar o carregamento rápido quando ativado.

A descoberto apareceu no Android Canary, que é a versão que sempre está em teste e que permite as pessoas usarem muitos recursos que nem foram lançados oficialmente.
Uma vez com a opção ativada, o sistema irá bloquear qualquer tipo de conexão contra-ataques físicos, sendo preciso desbloquear para permitir a conexão tradicional.
Entre os ataques mais eficazes, os que utilizam a conexão física são os mais perigosos, já que o aparelho está conectado fisicamente, o que ajuda a realizar diversas ações para contorna as proteções do sistema.
Então o bloqueio é uma forma segura de evitar que a conexão seja iniciada e permita o envio de códigos e outros itens que podem desativar as proteções e permitir a entrada de itens maliciosos.

Curiosamente, quando essa proteção está ativada, ela afeta negativamente o carregamento rápido quando o aparelho está bloqueado, já que toda a velocidade não é permitida.
Mas o carregamento rápido irá funcionar normalmente se o aparelho estiver desbloqueado quando o carregador for conectado, e assim continuará, mesmo se o aparelho for bloqueado.
Então o problema do carregamento rápido acontece apenas quando o aparelho está bloqueado na hora que o cabo é conectado, algo que não acontece quando está desbloqueado.
Quando o problema aparecer, o sistema irá avisar que é preciso desbloquear o dispositivo e/ou conectar o carregador novamente para que tudo funcione como o esperado.

Algo curioso, é que existem as linhas de códigos que mostram o problema no carregamento rápido com a proteção de USB ativa, mas essa limitação não está no Android Canary, mas é esperada que seja ativada na nova versão do Android 16, que chegará no final do ano.
É preciso lembrar que o carregamento será feito de qualquer forma, apenas não será na maior velocidade quando for conectado em um aparelho bloqueado.
Proteção USB quando disponível estará na Proteção Avançada, que é a central de segurança com todos os principais recursos em um único lugar.
Fonte: Androidauthority
Deixe um comentário