Google lançou a atualização do Android 16, que como esperado, traz novidades para todos.
Os novos recursos irão aprimorar a forma de utilizar o sistema, permitindo que os usuários tenham maior controle.
As novas funções permitirão que os usuários tenham notificações aprimoradas, mais personalização e maior controle das crianças diretamente nos aparelhos deles.
Nova versão começou a ser liberada com novos recursos
Ao lançar o Android 16, o Google revelou que teria duas versões, agora a segunda está sendo liberada como uma atualização em dezembro de 2025.

Essas novas funções estão chegando para os usuários, que poderão aprimorar o uso em algumas seções.
Como é esperado, os Pixel estão recebendo a novidade primeiro e mais tarde aparelhos da fabricante terão o mesmo tratamento.
Notificações com IA e melhor organização

Agora a inteligência artificial está sendo utilizada para oferecer notificações resumidas, o que será interessante em diversos casos.
Essa função irá funcionar em mensagens mais longas e em grupos de conversas, o que permitirá o usuário conferir e compreender o contexto de forma rápida.

As notificações agora contam com um organizador, que irá agrupar e até mesmo silenciar as que são de menor propriedade (promoções, notícias e alertas sociais), então será possível focar no que realmente é importante.
Mais personalizado

Ícones agora contam com forma, então o usuário poderá escolher a melhor para se expressar da maneira que quiser.
Ícones temáticos também serão aplicados aos aplicativos, o que deixar todo o visual mais parecido e minimalista, assim tudo ficará mais consistente nos apps.
Tema escuro agora escurece automaticamente quase todos os app claros, mesmo que eles não tenham modo escuro próprio, o que ajudará a visualização e na economia de energia.
Controles parentais integrados nos dispositivos dos pequenos

O novo Android 16 está estreando o controle parental diretamente no aparelho das crianças, permitindo fazer os ajustes diretamente neles.
Diretamente nas configurações dos dispositivos, os pais poderão definir a quantidade de tempo de tela, horários que o aparelho ficará bloqueado, limite de tempo gasto em cada app e até mesmo bloquear os que eles não devem utilizar, e ainda é possível adicionar mais tempo quando um limite for atingido.

Todas essas configurações são protegidas com um PIN, e apenas quem possui ele poderá fazer mudanças.
A nova opção ainda oferecer um caminho para configurar o Google Family Link, que conta com mais recursos, incluindo aprovações de compras, alerta de localização, horário escolar e mais, e claro, tudo isso controlado através dos telefones dos pais.
Fonte: Blog Google




Deixe um comentário