Android 12 Beta 3 também traz novidades para Android TV, interface 4K, melhorias em mídia e mais

Marcos Gonçalves da Silva
Android TV logo

Google está trazendo o Android 12 Beta 3 também para Android TV, o que resulta em novidades como a interface em 4K, melhor reprodução de mídia e muitas outras mudanças.

O Android 12 Beta 3 foi liberado para dispositivo móveis, mas a sua variante para televisores também está sendo atualizada para a mesma versão.

A intenção é deixar o sistema mais inteligente, eficiente e conseguindo aproveitar totalmente a resolução que a televisão possui.

Interface do Android 12 é em 4K para Android TV

A interface finalmente está na resolução 4K, o que permite que tudo seja renderizado na qualidade que a televisão possui, anteriormente a qualidade máxima era de 1080p, o que não agrada os usuários com TVs mais atuais.

Android TV Android 12 Beta 3

Outra novidade é que existe o recurso para desfocar o fundo nos aplicativos e janelas, o que deixará em destaque o que está em uso e embaçado a parte da tela que não é importante para os usuários naquele momento.

Melhor reprodução de mídia no Android TV com Android 12

Temos opções para controlar a taxa de atualização da tela para conteúdo, os aplicativos também possuem a mesma capacidade, conseguindo deixar a taxa de quadro que acham necessário para seu funcionamento, agora as aplicações conseguem saber as taxas que a televisão possui suporte.

O sistema também traz um novo relatório para modo de exibição, o que permite os aplicativos tenham conhecimento simples e fácil para os modos de exibição e eventos de hotplug HDMI (quando um cabo é adicionado ou removido do aparelho).

Para uma reprodução mais consistente e eficiente entre dispositivos, o Android 12 Beta 3 também está trazendo o modo de atualização túnel (Tunnel Mode Updates), que os desenvolvedores de aplicativos podem utilizar para reduzir a sobrecarga e processamento de mídia no Android Framework.

Android 12 traz maior privacidade e segurança para Android TV

Assim como na versão de smartphone, o Android TV com o novo Android 12 Beta 3 está recebendo os indicadores de quando uma aplicação está utilizando o microfone e câmera, podendo até mesmo conferir os apps que recentemente acessaram esses dois recursos.

Nova versão também traz duas novas configurações de privacidade, elas permitem que você desative a câmera e microfone, quando desativado, os aplicativos não poderão acessar o microfone e nem vídeo da câmera, assim aumentando a sua privacidade.

Por fim, existe uma nova API para que os aplicativos garantirem que estão sendo executados em hardware certificado e autêntico.

Android TV Android 12 Beta 3

Android 12 Beta 3 para Android TV está disponível

Com a nova versão de teste, o Android 12 Beta 3, o Google mostra que o sistema Android TV irá melhorar em aspectos essências, trazendo uma experiência ainda mais aprimorada para os usuários

Google fala que o novo Android 12 Beta 3 já está disponível para Android TV, mas inicialmente apenas o dispositivo ADT-3 possui uma atualização para o sistema.

Nas próximas semanas a nova versão de teste também estará no emulador do Android 12, permitindo que os desenvolvedores testem e trabalhem nas novidades reveladas.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.