Motorola começa a atualizar aparelhos para o Android 11, Moto G Pro é o primeiro

Motorola começou a atualizar o Moto G Pro para o Android 11, aparelho é o primeiro da fabricante a receber a versão mais recente do sistema.

Moto G Pro já tinha se destacado por chegar com uma caneta para melhorar a multitarefa e trazer novas formas de uso.

Mas agora o aparelho chama mais uma vez a atenção de todos, dessa vez com a atualização mais atual do sistema Android.

Moto G Pro é primeiro Motorola a receber Android 11

A atualização do Android 11 para o Moto G Pro começou a ser liberada no Reino Unido, então os consumidores da região já podem aproveitar a novidade agora mesmo.

Moto G Pro
Moto G Pro

Para quem não sabe, o Moto G Pro foi lançado em algumas regiões com o nome de Moto G Stylus, então esse modelo também deve receber o mesmo tratamento em breve.

O curioso é que o Moto G Pro nem é tão recente, mas se torna o primeiro telefone da fabricante a receber o Android 11 de forma oficial, saindo na frente de telefones como os Motorola Edge, Edge+ e o novo Motorola Edge S, que são considerados os modelos premium da empresa.

Novidades que o Android 11 está trazendo ao Moto G Pro

Android 11

Android 11 logo

Como a Motorola utiliza praticamente o sistema sem modificações, o Android 11 traz todas as suas novidades ao aparelho, iremos destacar as que a empresa citou:

Melhorias nas mensagens

Os usuários irão encontrar uma aba de mensagens, que permite conferir as mensagens recebidas de diferentes aplicativos.

As mensagens serão mostradas em bolhas, o que permite alternar e responder diversas conversas de forma simples.

Novo centro de controle e multimídia

Segurando o botão de desligar, os usuários irão encontrar um novo centro de controle para dispositivos internet das coisas, acesso rápido ao Google Pay, cartões e mais.

Já o controle multimídia foi melhorado, ele fica embaixo dos atalhos rápidos da barra de notificação.

Permissão e segurança

Na parte da segurança temos o patch de segurança de janeiro de 2021.

Existe um novo tipo de permissão, que é apenas uma vez, a permissão será dada para o aplicativo apenas naquele momento, depois será necessário dar a permissão novamente se for utilizar o app no futuro.

Resumo

Moto G Pro
Moto G Pro

Moto G Pro está recebendo o Android 11, atualização começou a ser liberada para o Reino Unido e em breve deve chegar em outras regiões.

A fabricante já liberou a lista de smartphone da Motorola que serão atualizados para o Android 11 de forma oficial, os outros modelos se manterão no Android 10 (ou serão atualizados para ele) ou se manterão nas versões que possuem nesse momento.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui