sábado, setembro 19, 2020

Android 11 deve limitar modo beleza nas câmeras dos aparelhos

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Google parece que via limitar o “modo beleza” das câmeras das fabricantes no sistema Android 11.

Modo beleza, embelezar, embelezamento, beautiful, ou qual seja o nome escolhido, é um recurso que consegue melhorar o visual da pessoa utilizam tecnologias que podem deixar a pele com uma aparência melhor, adicionando outros efeitos e muitos mais.

Mas o Google não está gostando de como o modo está sendo utilizado no Android, então está mudando algumas regras na versão mais recente do sistema.

Android 11 irá limitar modo beleza na API da câmera

Com o modo beleza virando um padrão em telefones de muitas fabricantes, o Google começou a olhar de perto como essa implementação estava sendo feita.

Galaxy J2 Core 2020

Muitas empresas utilizam a própria API de câmera do Android para implementar esse recurso, o que é errado em muitos sentidos.

Agora para corrigir esse problema, a API de câmera não permite que o modo beleza seja adicionado diretamente na câmera.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o Google e para os usuários, o problema de as fabricantes utilizarem a API da câmera para integrar o modo beleza é que temos alguns usos bizarros, o principal é que em alguns telefones, mesmo você desligando o modo, o embelezamento ainda está funcionando, então o novo Android irá acabar com isso.

Modo embelezar ainda existirá e poderá ser utilizado

Essa mudança na API da câmera do Android 11 é essencialmente para que o recurso seja ativo apenas quando realmente o usuário quiser.

Redmi K30i

As fabricantes ainda podem adicionar normalmente o modo embelezar ao software da câmera, mas o recurso deve entrar em ação apenas depois que a foto é tirada, o que permite que a desativação total do recurso seja feita quando o usuário não for utilizar.

Resumo

A API de câmera do Android 11 agora traz uma nova limitação para as fabricantes, que não poderão integrar o modo embelezar diretamente na API, mas ainda será possível integrar no aplicativo da câmera, permitindo ativar o modo logo depois que a foto é tirada.

Essa mudança é essencialmente perfeita para os usuários, que com o Android 11 irão desativar o modo de beleza e ele realmente será desligado, o que nem sempre acontece em aparelhos atuais de diferentes fabricantes.

Infelizmente nesse momento o Google não confirmou se essa implementação será realmente utilizada no Android 11, mas esperamos que realmente seja adicionado ao sistema antes do lançamento oficial.

Via: Twitter

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

TikTok e WeChat são banidos dos EUA

O governo dos EUA anunciou que estará banindo os TikTok e WeChat da região, não sendo mais possível fazer o download dos...

Lixeira do Google Drive será limpa automaticamente a partir de outubro

Google Drive irá apagar arquivos deletados após 30 dias, assim a lixeira será limpa automaticamente a partir de outubro.

Google confirma evento em 30 de setembro, Pixel 5 e Pixel 4a 5G devem ser revelados

30 de setembro será o novo evento do Google, tudo indica que conheceremos os novos Pixel 5 e Pixel 4a 5G.

ARM é vendida por US$40 bilhões de dólares para a Nvidia

Nvidia é a nova dona da ARM, compra custou US$40 bilhões de dólares e ainda precisa ser aprovada em alguns países.

Unpacked for Every Fan: Samsung revela evento e deve anunciar Galaxy S20 Fan Edition

Samsung revelou data do seu evento Unpacked for Every Fan, nele a fabricante deve anunciar o novo Galaxy S20 Fan Edition.

Interessantes para você

TikTok e WeChat são banidos dos EUA

O governo dos EUA anunciou que estará banindo os TikTok e WeChat da região, não sendo mais possível fazer o download dos...

Beta do Android 11 continuará ativo e receberá novidades

Google revelou que o Android 11 Beta não está no seu fim, o programa continuará ativo e que terá novidades nos próximos...

Android 11 Go é oficial: muitas novidades e obrigatório para aparelhos com até 2GB de RAM

O Android 11 Go Edition finalmente se tornou oficial, além de muitas novidades, o sistema se torna obrigatório para novos aparelhos com...

Android 11 é lançado oficialmente, confira as principais novidades

O sistema Android 11 começou a ser lançado oficialmente, já está chegando em alguns aparelhos, então iremos conhecer as principais novidades que...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui