A Samsung revelou que o plano de assinatura chamado AI Subscription Club permitirá alugar dispositivos inteligentes da fabricante.
Isso claro que incluir os telefones da empresa que possuem Galaxy AI, mas também conta com eletrodomésticos e outros.
Pagar por mês pode ser interessante para algumas pessoas, que podem sempre ter a versão mais recente dos dispositivos.
Celulares, geladeiras e mais fazem parte
Apesar do nome aparentemente indicar que o plano seria para a utilização da Galaxy AI, é algo bem diferente disso.
O AI Subscription Club é um plano de assinatura de aparelho da Samsung que tenham inteligência artificial.
Para os interessados, a assinatura permite alugar telefones e tablets que possuem recursos de IA, que são integrados na Galaxy AI nesses dispositivos.
Além de dispositivos móveis, a fabricante também anunciou que outros tipos de aparelhos estão na lista, o que irá incluir geladeira, máquina de lavar e ar-condicionado.
Na verdade, esse serviço já é algo que está disponível para a Coreia do Sul, o que representa cerca de 30% das vendas que são realizadas na loja da fabricante, mas a novidade é a chegada dos celulares e tablets, algo que começará a valer a partir de fevereiro, ou seja, na época que os Galaxy S25 começarão a chegar ao mercado mundial.
Além disso, quando o Samsung Ballie, robô inteligente da fabricante for lançado oficialmente, ele também estará disponível por meio da assinatura, o que permitirá aproveitar a novidade sem precisar pagar o preço cheio de lançamento.
Será interessante ver como os consumidores irão se comportar com a assinatura de telefones, que permitirá ter o modelo mais recente sem precisar pagar todo ele no começo, aproveitando o dispositivo e quando a assinatura acabar, poderá comprar um novo ou alugar um diferente.
Curiosamente, no Brasil existe algo parecido para os smartphones da linha Galaxy, o plano Sempre de Samsung, que é feito em parceria com o Itaú, e permite trocar de aparelho depois de um tempo, pagar até 40% restante do valor para ficar com o telefone ou devolver e não pagar a taxa.
Fonte: Etnews