Agora sim, Galaxy Watch 4 está recebendo Google Assistente

Marcos Gonçalves da Silva 25 de maio de 2022
Atualizado qua/05/22 em 5:01 PM
Galaxy Watch 4 com Google Assistente

Finalmente o Galaxy Watch 4 está recebendo o Google Assistente, mas curiosamente, nem todos os países estão recebendo essa novidade nesse momento.

Anteriormente saiu a notícia que os Galaxy Watch 4 estavam recebendo o recurso Google Assistente, mas isso foi apenas um erro de uma operadora dos EUA.

O próprio Google confirmou que a informação não era oficial e que o recurso não estava disponível para os relógios inteligentes da Samsung.

Samsung Galaxy Watch 4 está recebendo Google Assistente de forma oficial

Agora de forma oficial, a Samsung revelou que o Google Assistente começou a ser liberado para os Galaxy Watch 4, relógios inteligentes mais recentes da fabricante.

Galaxy Watch 4 com Google Assistente

Eles são equipados com o Wear OS 3, que é uma mistura do Wear OS e Tizen OS em um só sistema, união que trouxe melhorias e otimizações para a versão mais recente do sistema dedicado para dispositivos vestíveis.

Por padrão, os Galaxy Watch 4 chegaram ao mercado com a assistente pessoal Bixby, mas o recurso do Google, não estava disponível até agora.

Agora de forma oficial, o Galaxy Watch 4 finalmente está recebendo Google Assistente, o que irá trazer novas funcionalidade e recursos para os usuários.

Como em telefones, Google Assistente permite realizar vários comandos de voz, permitindo controlar dispositivos como lâmpadas inteligentes e outros, é possível conferir o tempo, criar alarmes, temporizadores, perguntar sobre o que precisar e muito mais.

Entre os grandes destaques, temos a capacidade de responder mensagem apenas com a voz, respostas rápidas e até mesmo será possível utilizar o relógio inteligente para concluir vários tipos de tarefas.

Diferente do que era esperado, o Galaxy Watch 4 está recebendo Google Assistente em alguns poucos países, no total são 10, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Japão, Taiwan, Coreia, Reino Unido e EUA.

Já os idiomas suportados são dinamarquês, inglês (americano, canadense, britânico, australiano, irlandês), japonês, coreano, espanhol, francês (canadense, frança) e taiwanês.

No futuro, o suporte do Google Assistente será melhorado, trazendo mais idiomas suportados e liberação para uma maior quantidade de países diferentes.

Galaxy Watch 4 com Google Assistente

Para fazer a instalação, é preciso estar em um dos países suportados, que o Galaxy Watch 4 esteja em uma idioma compatível, depois basta entrar na loja Google Play Store, procurar por Google Assistente e realizar a instalação no relógio inteligente.

Via: Newssamsung

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.