terça-feira, outubro 27, 2020

Adobe Reader ganha modo líquido, a melhor forma de ler PDF em telefones

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Adobe melhorou o Reader, agora com o modo líquido, ele se torna um dos melhores aplicativos para ler PDF em telefones com sistema Android.

Atualmente temos Microsoft Office, Files do Google e muitos outros aplicativos que leem PDF, mas a Adobe deu um passo bem à frente dos seus concorrentes.

Empresa criou um modo que destrincha o arquivo em várias partes e otimiza a visualização em telas menores, como as de smartphones.

Modo líquido do Adobe Reader otimiza conteúdo de PDF para telas menores

Conhecido como Liquid Mode (modo líquido), o novo recurso do Adobe Reader traz recursos bem interessantes que otimizam a forma de ler PDF em telefones.

Adobe Reader Modo Líquido

A empresa revela que o modo líquido utiliza inteligência artificial para conseguir entender a estrutura do PDF, assim conseguindo identificar corretamente o conteúdo.

Apenas ativando a nova função, todas as imagens, textos e tabelas são separadas e otimizadas para serem visualizadas corretamente em telas menores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso significa que você terá uma experiência parecida com a de ler na internet, em que o conteúdo é mostrado corretamente em seu aparelho, ou seja, tudo será adaptado para o tamanho da tela do seu dispositivo, assim facilitando a leitura e visualização das imagens encontradas no documento.

Para uma experiência única e dinâmica, o modo consegue criar texto pesquisável, seções dobráveis e expansíveis para achar a parte mais importante naquele momento.

Outra novidade é que os usuários poderão alterar tamanho da fonte, espaçamento, caracteres e linhas para deixar o PDF ainda mais legível sem precisar dar zoom.

Adobe Reader Modo Líquido

Então podemos afirmar que o modo líquido pega um PDF tradicional e o deixa responsivo, mas ao mesmo tempo, traz uma melhor busca sobre o conteúdo, separação de subtítulos e permite fazer modificações como aumentar a letra e outros para melhorar a visualização em telas de qualquer tamanho.

Adobe diz que o novo recurso chega para melhorar a vida de todos, que agora poderão trabalhar e estudar com PDF com mais facilidade e em qualquer lugar utilizando o aparelho que tem a mão.

Resumo

O Adobe Reader se torna o melhor leitor de PDF para Android, o modo líquido é um recurso único do aplicativo, o que deixa a leitura desse tipo de arquivo totalmente otimizada para aparelhos móveis.

A desenvolvedora revela que a novidade estará chegando em breve no Android Acrobat Reader para o sistema Android, será totalmente gratuito para utilizar.

Baixe agora na loja Google Play:

Adobe Acrobat Reader: Leitor e Editor de PDF

PUBLICIDADE
Confira mais em
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais