YouTube Music ganha continuar reprodução, mas perde letras gratuitas e YouTube fica sem reprodução em segundo plano grátis


YouTube Music Logo

Google revelou novidade para o YouTube Music, que são reprodução continua em diferentes aparelhos e coloca limites para letras gratuitas.

Para o YouTube, a notícia é o fim da reprodução em segundo plano de forma gratuita.

Como é possível notar, o Google está fazendo alterações que muitas pessoas não devem gostar, principalmente os usuários que não pagam.

Continuar reprodução em aparelho diferente chega ao Youtube Music

Finalmente depois de muito tempo, o YouTube Music conta com continuidade completa entre dispositivos do usuário.

YouTube Music Logo

Isso significa que agora é possível escutar algo no telefone, e logo em seguida continuar no computador ou em outro aparelho utilizando a mesma conta.

Então a partir de agora basta escutar o que quiser e continuar a ouvir de onde parou quando quiser.

Letras agora tem limites para quem não paga

Muitos usuários estão relatando que o YouTube Music está perdendo a capacidade de reproduzir muitas letras.

YouTube Music letras de música

O limite parece ser apenas 5 letras, ao tenta ver a primeira vez, já aparece a mensagem “Você tem X visualizações restantes, desbloqueie letras com Premium”, onde X vai mudando conforme vai visualizando.

Quando o limite é ultrapassado, o usuário não consegue mais ver as letras, sendo necessário ter uma assinatura para conseguir utilizar o recurso.

YouTube perde reprodução em segundo plano grátis

De forma oficial, o Google revelou que está trabalhando para que a reprodução em segundo plano funcione apenas para os assinantes premium.

YouTube Logo

Para isso, começou a trabalhar no travamento do recurso de reprodução de vídeos em navegadores, algo que era possível em muitos deles.

Confira o que a empresa fala sobre essa mudança:

“A reprodução em segundo plano é um recurso destinado a ser exclusivo para membros do YouTube Premium. Embora alguns usuários não Premium possam ter conseguido acessar isso anteriormente por navegadores móveis em certos cenários, atualizamos a experiência para garantir consistência em todas as nossas plataformas.”

Com essa mudança, os navegadores com essa capacidade não devem mais funcionar com os vídeos em segundo plano.

Claro que essa alteração é para aumentar o número de assinantes, já que o YouTube Premium conta com a função de reproduzir vídeos em segundo plano, além de permitir fazer downloads e muito mais.

Fonte: 9to5google, GSMArena e Androidauthority


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *