Google revelou que o Quick Share receberá em mais aparelhos Android o suporte para o AirDrop.
Isso significa que mais fabricantes poderão integrar a novidade em seus dispositivos, permitindo a troca de arquivos entre diferentes sistemas.
Sem data oficial para a liberação, a inovação estará chegando “em breve”, mas ainda será anunciada oficialmente.
Google diz que será liberado para mais aparelhos
O Quick Share suporta o AirDrop no Pixel 10, mas o Google revelou que a novidade estará sendo disponibilizada para mais aparelho em breve.

Informação vem de Eric Kay, vice-presidente de engenharia da equipe do Android no Google, que revelou que não será apenas os Pixel que terão a funcionalidade disponível para uso.
Eric Kay diz:
“No ano passado, lançamos a interoperabilidade AirDrop. Em 2026, vamos expandir para muito mais dispositivos…
Investimos muito tempo e energia para garantir que pudéssemos construir algo compatível não só com iPhone, mas também com iPads e MacBooks. Agora que já provamos, estamos trabalhando com nossos parceiros para expandir para o restante do ecossistema, e você deve ver anúncios empolgantes chegando muito em breve.”
Para quem não sabe, o AirDrop é o recurso de compartilhamento da Apple, ele está disponível nos telefones iPhone, tablets iPad e nos computadores MacBooks, ou seja, em todo o ecossistema que a empresa possui.

Com a compatibilidade, os usuários de Android poderão enviar e receber itens, arquivos e mais de aparelhos da Apple, e claro, o contrário também será possível, então quem possui um dos dispositivos poderá facilmente compartilhar o que quiser sem precisar utilizar aplicativos de terceiros, já que os sistemas terão o recurso de forma nativa.
Como é possível notar não existe uma data aproximada para a liberação do recurso em mais aparelhos, mas apenas que em breve deve ser revelado como irá funcionar a chegada para um número maior de dispositivos.
Ao que tudo indica, alguma novidade referente a esse assunto pode ser anunciada juntos com a linha Galaxy S26, já que a Samsung é uma grande parceira do Google e até mesmo estreou recursos do Android antes que fossem librados para outros dispositivos.
Fonte: Androidauthority




Deixe um comentário