Usuários estão relatando que aparelhos chineses da Xiaomi com ROM Global estão ficando inutilizável com a atualização HyperOS 3.
Quem é afetado não tem muito o que fazer, além de voltar para a versão anterior do sistema.
Para os modelos Global original, nada muda e tudo continua a funcionar sem maiores mudanças.
Aparelhos ficam reiniciando ou em modo de recuperação
Pessoas estão relatando que alguns dos seus aparelhos da Xiaomi estão reiniciando ou entrando em modo de recuperação sem parar, algo que aconteceu com a atualização HyperOS 3.

Isso acontece com os dispositivos que são comprados na China mais baratos e os vendedores colocam a ROM Global para ter a loja Google Play Store e ter mais possibilidades de idiomas.
O problema era que anteriormente essa troca não tinha nenhum problema, mas agora isso está mudando, o que afeta negativamente os compradores.
Essa mudança está acontecendo com a versão mais recente da personalização da Xiaomi, a HyperOS 3, ao que tudo indica ela está chegando com uma verificação de bloqueio de região que entra em ação quando o sistema ou o hardware são de lugares diferentes.
Como os telefones possuem o hardware da China, mas o sistema é o Global, a ferramenta entra em ação e não permite o funcionamento tradicional do SO, que não é carregado normalmente.

Nos dispositivos afetados, os usuários irão visualizar os celulares reiniciando sem parar ou entrando na recuperação do sistema.
Como esse procedimento de alterar a ROM é algo não suportado oficialmente pela fabricante, a mesma não tem a intenção de resolver a falha, já que ela não afeta os aparelhos que estão com o sistema e o hardware correto para a região em que foram produzidos.
Felizmente existe uma forma de resolver o problema, é preciso ficar reiniciando o aparelho a força diversas vezes, algo que precisa ser feito cerca de 15 vezes seguidas para que a restauração de emergência entre em ação, o que permite voltar para a versão anterior e ter o dispositivo funcionando novamente.
O maior problema é que depois do telefone voltar a funcionar, é preciso desligar as atualizações automáticas, então o usuário não poderá instalar a HyperOS 3 novamente, se não, o problema volta.
Fonte: Gizmochina




Deixe um comentário