Novidade vem da Coreia do Sul, que afirma que a Samsung apostará em telas mais baratas para diminuir os custos da RAM.
A fabricante quer diluir o aumento e manter o preço atual, assim trazendo modelos com mesmo valor do ano passado.
Ao que tudo indica, o Galaxy A57 será o primeiro a utilizar essa nova estratégia para agradar os consumidores.
Mudança é para manter preço atual
A mais recente notícia indica que a Samsung irá comprar telas mais baratas para diminuir os custos da memória, que estão em alta no momento.

Aumento da RAM vem acontecendo desde o ano passado, e a cada mês os preços estão disparando sem parar, o que não deve diminuir nos próximos meses.
Com o Galaxy A57, a empresa quer diluir esse novo custo, e para isso, deixará as suas próprias telas de lado e apostará na comprar de display mais barato.
Os informes falam que a fabricante chinês CSOT foi a escolhida para fornecer telas OLED para o telefone, o diferencial será o preço, que é menor até mesmo em comparação direta com o display que a própria Samsung produz.

Como o smartphone é um grande sucesso em boa parte do mundo, a empresa tentará manter um preço interessante para que os consumidores possam adquirir o modelo por um valor parecido com o da versão atual (Galaxy A56).
Manter o preço atual é uma luta que muitas empresas estão tendo que lutar para conseguir manter os consumidores trocando de um modelo para o outro por valores próximos das versões anteriores, mas com a RAM dobrando de preço e aumentando cada dia mais, nem todas conseguirão fazer isso.
Será interessante conferir o que as fabricantes irão fazer para tentar controlar esse aumento, a Samsung ao que parece escolheu comprar uma tela mais barata, e é preciso esperar o lançamento e alguns meses depois para saber se essa mudança realmente vai valer a pena para os consumidores e para a própria empresa.
Fonte: Businesskorea




Deixe um comentário