WhatsApp pode ganhar assinatura para remover anúncios


WhatsApp logo

Assinatura pode ser lançada no WhatsApp, intenção será remover anúncios da plataforma.

No passado a aplicação já tinha esse recurso, mas ficou gratuito até o momento, algo que não deve mudar por completo.

Mas remover a publicidade de alguns setores poderá exigir um pagamento para ser feito.

Status e Canais que receberiam novidade

Códigos no WhatsApp revelam que a empresa quer trazer uma assinatura para os clientes que estiverem dispostos a pagarem para não visualizarem publicidade.

WhatsApp Logo

A assinatura estaria chegando para que os Status e Canais não mostrem mais anúncios para os usuários pagantes.

Linhas de códigos vista na versão 2.26.3.9 da aplicação revela alguns detalhes, confira:

“Como você removeu recentemente sua conta do WhatsApp da sua Central de Contas, o preço da sua assinatura para visualizar o Status e Canais sem anúncios diminuiu.

Revise sua assinatura para aceitar o novo preço de <b>%1$s/mês</b>; ou opte por usar o Status e Canais gratuitamente com anúncios.”

Para quem não sabe, em algumas regiões os Status e Canais contam com publicidade, algo que foi anunciado pela plataforma, e que aos poucos vem sendo liberado em mais países.

Inclusive, o Facebook e o Instagram contam com assinatura parecida em algumas regiões do mundo, então parece que é algo que a empresa Meta já vem fazendo nos seus apps em geral.

WhatsApp assinatura para remover anúncios

Voltando ao WhatsApp, uma tela de cancelamento da assinatura foi descoberta, ela mostra que o cancelamento foi feito na loja Google Play Store, algo que precisa ser feito diretamente na loja do Android.

Essa imagem também deixa claro que os anúncios são referentes ao Status e canais, que no momento são os dois únicos lugares em que são mostrados.

Curiosamente não existe mais detalhes de como irá funcionar a assinatura, se será mensal, anual ou de uma forma diferente, e nem o preço também é mostrado no momento, então é preciso esperar para maiores detalhes.

Com ainda é algo em desenvolvimento, é preciso esperar alguns meses para conferir as informações oficiais que serão liberadas.

Fonte: Androidauthority


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *