Para o CEO da Xiaomi, os novos telefones finos são destinados para um certo nicho, o que realmente está sendo visto através de números de vendas.
Ele reconhece que as tentativas de diminuir a espessura é algo inovador e que merece destaque.
Mas no final do dia, tudo irá depender dos usuários, que normalmente é o que têm perdas importantes nesses modelos, o que nem todo mundo está disposto a deixar de lado.
Modelos trazem sacrifícios na experiência do usuário
Galaxy S25 Edge e Motorola Edge 70 são dois de alguns telefones finos com o sistema Android, o que parece ser um grande diferencial para algumas pessoas.

Agora quem fala um pouco sobre esses novos modelos é o Lu Weibing, CEO da Xiaomi, que começa dizendo que no ponto de vista do design do produto, os telefones com menos espessura são tentativas muitos arrojadas e inovadoras, que merecem reconhecimento.
Mas logo ele diz que ter essa “magreza extrema” traz sacrifícios na experiência do usuário, o que acaba incluindo menor duração da bateria, pouca dissipação de calor, e itens como desempenho, câmera, e etc.
Ele continua “a julgar pelas vendas reais, é realmente muito de nicho”, o que significa que nem todo mundo está disposto a ter um aparelho com menor espessura para perder itens que acham importantes.
Isso realmente é visto no próprio S25 Edge, que até mesmo a fabricante teve que voltar ao Galaxy S26+ por causa das baixas vendas do modelo mais fino.

Por fim, ele ainda fala que o mais importante é a proporção de usuários que irão continuar a utilizar esses tipos de aparelhos depois de um tempo.
Ao que parece, a fabricante não deve estar trabalhando em um dispositivo mais fino para enfrentar os concorrentes ou pode estar desenvolvendo um, mas sem esses problemas que afetam a experiencia do usuário.
De qualquer forma os números estão mostrando que os telefones finos não são um grande sucesso como as fabricantes esperavam, mesmo assim, ainda são uma alternativa interessante para alguns poucos usuários.
Fonte: Weibo
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