WhatsApp utiliza chave de acesso para criptografar backups

Empresa revelou que as chaves de acesso podem ser utilizadas para criptografar backups dos usuários.

Mudança é excelente para todos, já que não irá precisará lembrar de senhas gigantes para proteger ainda mais seus dados.

Inovação começou a ser liberada aos poucos e vai demorar algumas semanas para que todos tenham acesso.

Ficou mais fácil e seguro

As conversas estão mais seguras quando precisam ser restauradas ou passadas para um novo telefone, o WhatsApp revelou que os backups criptografados estão recebendo suporte para chaves de acesso.

WhatsApp, Backup criptografado com chave de acesso

Para o usuário a mudança é benéfica, já que traz mais facilidade para recuperar e utilizar os arquivos salvos, e o melhor, sem precisar digitar senhas enormes, que normalmente podem contar com até 64 caracteres.

Com a chegada das Pass Keys, os usuários podem utilizar a própria chave de acesso do WhatsApp para proteger o backup e assim aumentar e aprimorar a segurança e a facilidade de uso em geral.

Para quem não sabe, a chave de acesso pode ser várias coisas, os usuários podem escolher o reconhecimento facial, o bloqueio da tela ou a impressão digital, itens que são mais simples, fáceis e rápidos de utilizar e que normalmente a pessoa já utiliza no aparelho diariamente.

Uma vez que a chave é criada, o backup só poderá ser utilizado ao usar a mesma, se estiver errada ou não souber a senha, não é possível fazer o procedimento.

WhatsApp, Backup criptografado com chave de acesso

Essa proteção extra é uma forma de manter as conversas salvas seguras, já que mesmo se alguém conseguir acesso ao arquivo, não conseguirá fazer a recuperação sem a chave, já que é mais difícil tentar fazer algo para burlar esse tipo de senha.

Para quem não quiser utilizar a novidade, ainda existe a possibilidade de utilizar senha e a chave de criptografia de 64 dígitos.

A inovação está sendo liberada aos poucos, quando disponível, ela será visualizada ao entrar no WhatsApp, vá para “Configurações”, “Conversas”, “Backups de conversas”, “Backup criptografado de ponta a ponta” e escolha “Usar chave de acesso”.

Fonte: WhatsApp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *