Agora os usuários ganham a capacidade de visualizar a lista de apps que participam do Proteção Avançada.
Novidade começou a ser liberada inicialmente para quem está no Android 16, então a versão é necessária no momento.
Com a lista é possível conferir as aplicações que estão seguindo a proteção do usuário, deixando tudo mais seguro.
Aplicações podem trazer mais segurança com função ativada
Proteção Avançada já está disponível, e agora a novidade é que está mostrando os aplicativos que podem utilizar o recurso para aprimorar a segurança dos usuários.

Essa nova proteção funciona basicamente como uma central, o que permite fazer ajustes em um só lugar, claro que tudo relacionado a segurança.
Meses atras a novidade foi a capacidade dos apps verificarem se esse recurso está ativado, e se sim, eles poderão ativar recursos extras para proteger ainda mais os aparelhos, usuários e seus dados.
Como esperado de um novo recurso, a lista atual mostra apenas os aplicativos do Google fazendo a verificação, o que se resume ao Chrome, Google Play Store, Google Mensagens e a aplicação de configuração do telefone.
Todas essas aplicações citadas e que são mostradas na lista, ao reconhecerem que o recurso de proteção está ativado, entram em ação com configurações que acabam fortalecendo a segurança do usuário em geral.

Assim como sempre acontece com a maioria das melhorias, essa está sendo liberada com o Google Play Services mais recente, e sendo necessário ter o Android 16 ou mais atual para conseguir acessar a lista.
Para visualizar é preciso entrar em “Configurações”, “Google”, “Todos os serviços”, Proteção Avançada”, “Apps que verificam a proteção para dispositivo”.
Lembrando que para a Proteção Avançada funcionar é preciso ativar a “Proteção para dispositivo”, que irá fazer várias ações para proteger os usuários de diversas formas, como contra bugs e problemas de memória dos Apps, ativando proteções contra roubo e outros, impedir conexões sem proteção, na navegação na internet e no Google Mensagens contra spam e golpes.
Deixe um comentário