Nem todos os aparelhos Redmi, POCO e Xiaomi receberão o recurso HyperIsland da HyperOS 3.
Isso é algo inesperado e que pegará muitos consumidores de surpresa, já que a função é bem interessante e destaca entre as inovações.
Mas esse será um daqueles recursos que só estará disponível dependendo do aparelho do usuário.
Função não estará disponível para todos
HyperOS 3 está confirmada para diversos dispositivos da Xiaomi, REDMI e POCO, mas nem todos terão acesso a todos os recursos revelados.

Uma dessas funções que não chegará para todos pode ser HyperInsland, que é a ilha de notificação no topo da tela, que fica bem discreta, mas um toque aumenta e mostra mais detalhes das aplicações.
Esse é um dos recursos mais interessantes da atualização e que muitas pessoas estão esperando para utilizar, inclusive pela capacidade de permitir alternar facilmente entre os aplicativos, algo importante principalmente para a multitarefa.
Agora foi descoberto que a função não estará chegando em todos os modelos, já que versões de testes não estão trazendo o recurso ativado por padrão.
No momento ainda não existe uma lista de dispositivos que irão receber ou que não irão receber a novidade.

Esse movimento é algo comum para as fabricantes, que a cada nova versão alguns recursos não são liberados para todos os modelos, o caso mais recente aconteceu na One UI 8 da Samsung, em que a função Now Brief não chegou nos Galaxy S23, mas está disponível para os Galaxy S24.
Ao que tudo indica, o recurso HyperIsland não estará disponível para alguns Xiaomi, Redmi e POCO por causa da performance, já que nem todos tem desempenho suficiente para conseguir rodar a função de forma rápida, eficiente e sem que atrapalhe as outras aplicações em uso.
Como ainda não existe uma lista oficial no momento, os usuários terão que descobrir se o recurso está disponível assim que a atualização for instalada em cada um dos modelos.
Fonte: X
Deixe um comentário