Xiaomi revelou oficialmente a personalização HyperOS 3, ela está mais rápida, eficiente, e conta com novidades nas animações, tem ilha para notificações e muito mais.
Fabricante focou em deixar a experiência mais suave possível, o que aprimora a usabilidade em geral.
Mas claro que existem muitas inovações e aprimoramentos que os usuários irão adorar.
Versão chega mais completa
HyperOS 3 foi anunciada de forma oficial, a Xiaomi detalhou as principais novidades que os usuários irão encontrar na personalização.

Tudo começa no desempenho, que recebeu aprimoramento de 21% na diminuição da latência de abertura dos apps, o consumo em vídeo é 10% menor, para jogos o aumento de quadros é de 15% e está utilizando 9% a menos de bateria.
Em animações, são mais de 100 disponíveis para que tudo fique o mais suave possível, principalmente nas transições.
Um grande destaque é que o sistema está trazendo uma ilha (chamada de super ilha) que apresenta várias informações, e permite alternar entre várias notificações, os usuários podem apertar para visualizar melhor ou arrastar e soltar para abrir o app em tela cheia.

Existem novos papéis de parede, inclusive animados e que utilizam a IA, os usuários podem personalizar a tela de bloqueio e o papel a qualquer momento e de diversas formas.
A galeria foi melhorada, traz um layout, que pode ser personalizado, tem melhor reconhecimento para bebês e animais de estimação, e melhor pesquisar.
Para tablets a novidade é uma multitarefa em tela dividida que agora é mais livre, permitindo que um app ocupe até 90% da tela e outro 10% e no navegador os sites abrem na versão de computador.

Relógios inteligentes ganham projeção de dados esportivos ao gravar vlogs no telefone, é possível ver a frequência cardíaca no carro, sem precisar olhar o pulso, ao usar mapas, o acessório também mostrará a navegação e ao se exercitar, é possível utilizar um alto-falante para tocar música.
Em televisores chega a visualização de esportes em tela dividida em várias janelas, é possível monitorar e bloquear o que as crianças estão fazendo, e agora existem mais protetores de tela.
Graças a melhorias na conectividade, os usuários poderão compartilhar fotos, vídeos, arquivos, e senhas Wi-Fi com os dispositivos da Apple, além de se integrar ao multitarefa do iPad, e permitir utilizar o celular diretamente de um computador da Apple.

Segurança e privacidade também foram melhoradas, chegam com novos controles para acesso seguro, criptografia quântica, segurança de dados com IA e proteção de dois fatores para entrar na conta.
Beta começa a amanhã e chegará para a linha Xiaomi 15, e para os Redmi K80 Pro, Redmi K80 Extreme Edition, Xiaomi Pad 7 Pro e Xiaomi Pad 7S Pro 12.5, e mais tarde para outros modelos, inicialmente apenas para a China a HyperOS 3 será disponibilizada em teste.
Deixe um comentário