Samsung removeu o suporte para a S Pen no Galaxy Z Fold7, o que significa não é mais possível utilizar a caneta.
Remoção do recurso deve afetar alguns poucos usuários que utilizam o acessório, isso segundo a própria fabricante.
Mas por outro lado, não contar com o recurso permitiu deixar o aparelho mais fino, o que é mais importante para a maioria das pessoas.
Remoção para ficar mais fino
O Galaxy Z Fold7 é oficial, e o novo dobrável perdeu o suporte para a S Pen de forma oficial.

Para os usuários do modelo anterior, isso significa que não poderão utilizar a caneta no telefone mais recente da linha.
Ao anunciar o dobrável, a fabricante deixou claro que ele é o mais fino de todos, e claro, para conseguir esse feito, teve que remover alguns itens.
O Fold7 chega com o tamanho de 8,9 mm quando está dobrado e tem 4,2 mm aberto e ainda é mais leve, chegando com 215 gramas, então tem menor espessura, é maior (6.5 polegadas externa 8 polegadas para a flexível) e tem menor peso.
Para conseguir alcançar o estado do aparelho atual, a empresa teve que se livrar de alguns itens, o principal foi a camada de suporte para a S Pen, com a remoção do digitalizador foi possível adicionar 50% a mais de espessura para o vidro UTG (ultrafino), o que aumentou a resistência em geral e ainda manteve o aparelho mais fino.

Assim como no caso da remoção do Bluetooth na caneta do Galaxy S25 Ultra, para o Galaxy Z Fold7 a retida do suporte da S Pen está sendo feita pelo pouco uso que os consumidores estavam fazendo, não sendo muito utilizada em geral.
No caso do dobrável, isso parece ser verdade, já que os usuários das versões anteriores precisavam comprar separadamente a caneta e uma capa com suporte para a S Pen, o que claro, sai muito caro, e como é esperado, a nova versão não possui esses dois itens sendo vendidos.
No momento não existe data de lançamento para o Brasil, mas no mercado mundial, nos países que a pré-venda foi iniciada, o novo celular dobrável da Samsung será enviado para todos a partir de 25 de junho.
Deixe um comentário