Com a One UI 8 vazando para o Galaxy Tab S9+, foi possível descobrir que o modo DeX clássico não estará disponível para a tela do tablet, apenas quando conectada em monitores.
Essa mudança é bem estranha, já que o modo está sendo removido apenas de uma parte e não por completo.
Muitos usuários podem não ficarem felizes com a mudança, já que muitos gostam da versão anterior do recurso
Funciona apenas em telas externas
Samsung na One UI 8 está removendo o modo Classic DeX (clássico) da tela dos tablets, mas esse modo continua a ficar disponível para monitores externos.

Isso significa que os dispositivos de grandes telas terão que se contentar com a versão mais recente e que muitos não gostaram.
A versão clássica é muito parecida com um computador, mostrando um desktop completo, o visual é bem parecido com o do Windows 10 e versões anteriores, o que para o uso de teclado e mouse para muitas pessoas é mais interessante.
Já o mais recente modo do DeX estreou na One UI 6.0 e curiosamente, ele parece uma versão do sistema para telefone, mas que foi esticada, inclusive com a barra de pesquisa no meio da tela e os aplicativos embaixo, e barra de tarefas lembra o Windows 11 e o próprio Android, já que é centralizada.
Atualmente a One UI 8 está em teste apenas para os telefones, mas uma versão do sistema beta vazou para o Galaxy Tab S9+.
Essa versão mostra que a Samsung simplesmente removeu o Classic Dex como uma opção para a tela do tablet, então os usuários precisam utilizar a nova interface, sem nenhuma alternativa.

Mas o mais curioso é que se conectar o tablet em um monitor externo, o modo clássico fica disponível e pode ser utilizado a qualquer momento.
Existem algumas possibilidades para esse caso, o sistema ainda está em desenvolvimento e apenas a fabricante esqueceu de ativar o modo clássico do DeX para a tela do tablet, ou a remoção será completa, não sendo disponível utilizar nem em monitores externos, ou a empresa realmente deixará dessa forma.
Para confirmar uma das informações, é preciso esperar a Samsung começar testar a One UI 8 oficialmente em um tablet para saber como o DeX ficará, já que é um grande recurso que permite utilizar os aparelhos como fosse um computador, o que melhora a multitarefa, permitindo fazer muito mais ao mesmo tempo e muito mais.
Lembrando que o Android 16 conta com modo Desktop por causa do DeX, a Samsung compartilhou seus recursos com o Google, algo que será melhorado a cada versão.
Fonte: X
Deixe um comentário