SoC chamado Xiaomi XRING O1 apareceu em teste com muito desempenho, sendo mais poderoso do que era inicialmente esperado.
Muitos pensaram que o chip proprietário chegaria sendo um intermediário, algo que parece que está errado.
Novidade mostrou em benchmark que conta com mais poder, e que conseguirá até mesmo competir com os chips atuais e futuro.
É um top de linha
Ice Cat (anteriormente conhecido como Ice Universe) revelou que o Xiaomi XRING O1 é um chip muito poderoso.

Os testes feitos no Geekbench revelam que o desempenho será bem parecido com o Snapdragon 8 Elite, mostrando que a fabricante está trabalhando muito bem.
Nos testes de um único núcleo a pontuação média é de 3100 pontos, com todos os núcleos, a pontuação é de cerca de 9550.
Ainda falando em núcleos, diferente do que era esperado (8), o boato fala que ele terá 10 núcleos, o que deve garantir um bom gerenciamento de energia e performance.
Algo interessante, é que o informante também fala que o SoC será produzido em 3 nm, o que significa que estará no mesmo nível dos concorrentes.
Para quem não sabe, menos nm, melhor para o chip que conseguirá ter mais poder ao mesmo tempo que gasta menos energia para as suas tarefas.
Essa é a segunda aposta da fabricante em chip próprio

Em 2017, a Xiaomi estreou o Surge S1, que foi o seu primeiro chip proprietário, naquele momento, lançou junto com o Mi 5c, que era um telefone mediano.
Assim como naquele tempo, a intenção da fabricante é ter seu chip próprio, o que deixará tudo mais barato.
Mas também produzir seu próprio chip significa que não precisará de empresas de terceiros, então se acontecer algo como aconteceu com a Huawei, a fabricante terá um plano B para o Android e para a fabricação de chips.
No momento ainda não se sabe quando o SoC será revelado oficialmente, mas o Xiaomi XRING O1 mais do que nunca, parece que será um concorrente de peso para os chips tops de linha mais atuais do mercado.
Fonte: X
Deixe um comentário