Galaxy Z Flip 7 pode chegar ao mercado com Exynos e Galaxy Z Fold 7 com Snapdragon, isso é o que o boato mais recente indica.
Intenção da fabricante ao que tudo indica, é segurar o aumento dos preços, algo que pode ser inevitável se não utilizar o processador próprio.
Fabricante segundo o rumor, já decidiu o SoC dos seus novos dobráveis que chegarão no meio do ano.
Chips serão diferentes para cada modelo
O mais recente boato fala que o Galaxy Z Flip 7 será equipado com o Exynos 2500, chip próprio da fabricante.

Anteriormente a Samsung estava em dúvida em qual seria o melhor SoC para o aparelho, mas parece que já decidiu o que irá fazer com cada modelo.
Inicialmente planejado para equipar os Galaxy S25, o Exynos 2500 passou por problemas de fabricação, algo que afetou a disponibilidade.
Agora com a produção em andamento, o chip será utilizado no próximo flip da empresa, o que será interessante de acompanhar, já que será o primeiro dobrável a chegar ao mercado um Exynos.
Curiosamente, o desempenho de produção do chip ainda é considerado baixo, mas como o telefone vende menos do que a linha S, será o suficiente para abastecer o mercado.

Escolher o seu chip próprio tem um grande motivo, o de preços mais estáveis e não trazer aumento para os consumidores, já que os Snapdragon a cada ano estão ficando mais caros, tanto que a diferença de valores está chegando em cerca de 20%.
O mesmo rumor ainda fala que a Samsung decidiu utilizar o Snapdragon no Galaxy Z Fold 7, Snapdragon 8 Elite deve ser o cérebro do aparelho.
Galaxy Z Flip Xe pode ser equipado com Exynos 2400e

Conhecido agora como Galaxy Z Flip Xe, o modelo pode chegar com Exynos 2400e, o que faz sentido, já que a versão mais atual será equipada com o Exynos 2500.
Rumores anteriores, quando ainda era conhecido como Galaxy Z Flip FE, indicavam o Exynos 2400e, mas antes disso, a fabricante estava em dúvida no SoC que iria utilizar.
Agora ao que parece, o modelo terá o mesmo chip que são encontrados nos Galaxy S24 e Galaxy S24+.
Essa escolha novamente é por causa dos preços, utilizando um processador mais antigo é possível apresentar e vender o aparelho mais barato.
Fonte: Chosun
Deixe um comentário