O Google está trabalhando para que o backup do Android consiga englobar o eSIM, o que trará algumas vantagens.
O recurso poderá permitir a troca rápida de aparelho, e claro, mantendo a linha funcionando de um para o outro.
Mas também poderia ser uma forma de conseguir recuperar o item quando alguma coisa sair errado.
Deve chegar para facilitar ainda mais a transferência
Foi descoberto que o Google está trabalhando para que o Android consiga fazer o backup do eSIM, algo que atualmente não faz.

Por padrão, o sistema consegue salvar e enviar para a nuvem diversos itens, o que inclui os contatos, lista de chamadas, de aplicativos, mensagens de texto e configurações em geral.
Através de um novo código visto no Google Play Services, é revelado que o backup do Android poderia guardar dados de contatos, histórico de ligação, configurações dos dispositivos, aplicativos e dados, mensagens SMS e MMS e de SIMs para a conta Google.
A mudança é vista na última parte, que fala sobre os SIMs, que na verdade, devem ser os eSIM, que são os chips integrados nos dispositivos.

A inclusão do item é algo bem interessante e que poderia facilitar na hora de trocar de aparelho.
Quando estiver disponível, será conhecido o seu funcionamento, mas ao que tudo indica, se seguir os outros dados armazenados no backup, será possível facilmente passar a linha para um novo smartphone ou tablet, e utilizando a nuvem para deixar tudo mais seguro.
Atualmente o Android conta com transferência de eSIM, mas é preciso ter os dois aparelhos em mãos para conseguir utilizar o recurso.

Com o backup na nuvem, o benefício é que a troca da linha poderá ser feita utilizando apenas o novo telefone, sem precisar do antigo, o que é uma grande vantagem, principalmente se perdeu o dispositivo ou algo parecido.
De qualquer forma, é preciso esperar o lançamento do recurso, algo que não existe data para a sua liberação no momento.
Lembrando que o Google também está trabalhando em um conversor de SIM para e eSIM, mas que até o momento não se tornou oficial.
Fonte: AndroidAuthority
Deixe um comentário