Google revela Assistência de integridade da bateria para aumentar a vida útil

Google Pixel 9a

Assistência de integridade da bateria foi revelado pelo Google, intenção do recurso é aumentar a vida útil da peça.

Curiosamente, no telefone mais recente da empresa, a função é obrigatória, sem qualquer chance de desativação.

Quando chegar nos dispositivos mais antigos, os usuários poderão escolher se querem ou não fazer a utilização.

Ajustes automáticos irão ajudar os usuários

Dei dicas de como melhorar a vida útil da bateria, algo que o Google está aprimorando em seus dispositivos.

Google Pixel 9a

A novidade é o recurso “Assistência de integridade da bateria”, função que no Pixel 9a não pode ser personalizada, ou seja, não existe forma de desativar ou fazer modificações.

Intenção do software é ficar de olho nos ciclos e ir fazendo ajustes na tensão máxima da bateria, o que poderá ajudar na estabilização do desempenho e no envelhecimento da melhor forma possível.

Para o usuário, isso pode significar algumas mudanças com o passar do tempo, algo que pode afetar a velocidade de carregamento, mas tudo para aprimorar a bateria, e manter o funcionamento depois de muitos ciclos completos.

Confira o que o Google diz:

“As baterias de íon de lítio são componentes consumíveis que precisarão ser substituídos em algum momento. O Pixel 9a vai receber uma atualização de software que ajuda a gerenciar automaticamente a integridade e o desempenho de longo prazo da bateria à medida que ela se degrada. Esse software vai ajustar a tensão máxima da bateria em estágios que começam com 200 ciclos de carga e continuam gradualmente até 1.000 ciclos de carga para ajudar a estabilizar o desempenho e a degradação da bateria.

Você pode notar pequenas diminuições na duração da bateria à medida que ela se degrada. A assistência de integridade da bateria também ajusta a velocidade de carregamento do smartphone com base na capacidade ajustada. Você pode notar uma pequena mudança no desempenho de carregamento da bateria. As configurações dessa assistência no Pixel 9a não podem ser personalizadas pelo usuário.”

Android 8.0 Oreo Bateria

Por fim, o Google recomenda fazer a troca da bateria depois de 1.000 ciclos completo e/ou a capacidade ficar menor que 80%.

Com a nova ferramenta, a empresa quer melhorar a vida útil da bateria dos seus Pixels, o que acaba ajudando os usuários terem o aparelho funcionando por mais tempo.

Fonte: Support Google

Confira também:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *