Bloqueio Total e o Modo Recuperação são as funcionalidades do Celular Seguro, o que é bem interessante de se conhecer.
Cada um tem seu próprio funcionamento, então é preciso saber qual utilizar quando o aparelho for roubado ou furtado.
O principal é o IMEI, que em um modo é totalmente bloqueado e em outro não acontece a ação.
Como funciona o Bloqueio Total
Ao ter um aparelho furtado ou roubado e cadastrado no Celular Seguro, o usuário poderá fazer duas ações, bloqueio total ou o modo de recuperação.

O Bloqueio Total é o modo de realmente desativar tudo, ao ser ativado, ele irá enviar um alerta, que avisa os bancos e outras instituições do acontecido, e assim irá bloquear as contas vinculadas.
A operadora é informada e desativa completamente a linha telefônica, o que protege os conhecidos de receberem golpes e mais.
Mas também irá colocar o IMEI (identificação única do telefone) na lista de restrições, evitando que o aparelho posa ser conectar nas redes das operadoras.
Isso significa que não será possível utilizar chips no dispositivo, então ele ficará sem uso para se conectar nas operadoras brasileiras.
Conheça o Modo Recuperação

O Modo Recuperação ao ser ativado, irá apenas bloquear a linha, assim como as contas vinculadas, o que inclui bancos e outros.
Mantém o IMEI funcionando, ou seja, se colocarem um novo chip, ele irá funcionar normalmente.
Atualmente também envia mensagens avisando que o dispositivo foi produto de roubo ou furto, e é pedido para ser levado para a delegacia.
Na delegacia, será preciso provar que é o dono do aparelho ou que emitiu o alerta, caso contrário, será preciso entregar o dispositivo.
Esse modo permite que após o telefone seja recuperado, ele possa ser utilizado novamente de forma imediata.
Consumidores podem pesquisar se smartphones são roubados/furtados

A mais recente inovação do Programa Celular Seguro é que ele permite pesquisar restrições dos telefones.
Ferramenta é perfeita para quem for comprar um smartphone usado, é possível através do IMEI, descobrir se existe algumas restrições sobre o aparelho, se ele foi furtado ou roubado.
Então antes mesmo de realizar a compra, é possível verificar e só adquirir o modelo se não existir nenhum problema.
Como muito sabem, a ferramenta Celular Seguro é disponibilizada gratuitamente para todos através do app ou pelo acesso ao site, sendo preciso cadastrar o aparelho antes do roubo/furto, e permitindo fazer o bloqueio rapidamente quando for preciso.
Fonte: X
Deixe um comentário