Para mostrar o que está desenvolvendo, a Xiaomi revelou uma tela conceito, ela se diferencia por ter as quatro bordas curvadas, algo que atualmente não existe.
O conceito se destaca pelas bordas serem extremamente curvadas, a fabricante fala que são curvadas em 88 graus, o que deverá estender a tela para além dos limites atuais.
Para conseguir esse feito, a fabricante removeu todos os itens que não necessários, assim deixando apenas a tela para aproveitar a frontal quase por completo.
Tela conceito da Xiaomi possui as quatro bordas curvadas
Como falamos, a fabricante teve que deixar de lado todos os itens que iriam atrapalhar as bordas curvadas da tela, então a tela não possui botões e nem entrada para cabos.

Temos uma tela que basicamente ocupa toda a frontal, apenas as quinas que possuem parte pretas, que possivelmente podem ser um recurso para absorver impacto em caso de queda, mas a Xiaomi não deu muito detalhes sobre o motivo delas estarem lá.
Xiaomi relata que foram milhares de tentativas para conseguir chegar nessa tela conceito com as quatro bordas curvadas, que o processo de fabricação requer um maior cuidado, inclusive na hora de colocar uma proteção para a tela, tanta a dificuldade, que foi preciso criar novas técnicas e equipamentos únicos para conseguir produzir.
A tela também se destaca por não contar com botões, entrada para cabos e nem ter alto-falante aparente, esse último em especial, a fabricante está utilizando a tecnologia de reproduzir som pela tela, mas a empresa diz que existem mais de 40 tecnologias diferentes e patenteadas para conseguir deixa a tela como foi apesentada.
No caso de um telefone com a tela, a única forma de carregar seria utilizando uma base de carregamento sem fio, com os fones o mesmo acontece, será preciso utilizar um fone sem fio.
Lançamento
Assim como o Mi Mix Alpha, essa nova tela com as quatro bordas curvadas é apenas um conceito, isso significa que ela pode ou não ser lançado no futuro.
Isso significa que a fabricante irá avaliar se a tecnologia realmente tem capacidade de produção e de uso para se tornar um equipamento utilizável mais para frente.
Deixe um comentário