Navegador Chrome em breve deve funcionar apenas no Android 4.4 ou superior

Chrome Android

Chrome navegador padrão do sistema Android, em breve só irá funcionar na versão 4.4 ou mais recente.

Como todo avanço, algumas vezes algumas coisas mais antigas precisam ser deixadas de lado para trazer melhorias e novidades únicas, isso não é diferente no mercado de tecnologia.

Em 2015 o suporte do Chrome para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich terminou, agora em 2018 o Google tem planos de por fim ao suporte dos Android 4.1 até o Android 4.3, ou seja, o Android Jelly Bean não irá mais rodar as versões mais recentes do navegador assim que o suporte oficial terminar.

No ultimo relatório do Android, os Android 4.1, 4.2 e 4.3 representam 3.2% dos usuários atuais, em uma conta rápida, se o Android tem mais de um bilhão de usuários ao redor do mundo, então cerca de 32 milhões de pessoas no mínimo irão ficar em uma versão anterior do navegador Chrome e terão que continuar nessa mesma versão para sempre ou trocar de navegador.

Chrome

A informação de que o Chrome irá abandonar os Android 4.1, 4.2 e 4.3 surgiu diretamente no código-fonte do Chromium, que é utilizado como base para o desenvolvimento do navegador Chrome e de outros que estão no mercado, lá fala claramente em atualizar a interface do usuário e abandonar o Android Jelly Bean.

Com o Android Kit Kat lançando em 2013, a ultima versão grande atualização antes do Android 4.4 foi em 2012, ou seja, Jelly Bean já tem cerca de 6 anos, como muitas coisas mudaram de 2012 para cá, não era de se estranhar que uma hora ou outra o suporte para o sistema aos poucos iria terminar.

Ainda sem data oficial para acontecer, o Chrome não irá suportar mais nenhuma versão anterior ao Android 4.4, ou seja, para se manter atualizado em breve você precisará do Android 4.4 ou superior para ter as novas versões do navegador, se não, a alternativa será utilizar outros navegadores no aparelho.

Via: Chromium

Previous ArticleNext Article

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

four × 2 =

Send this to a friend