Escreva para pesquisar

ASUS Smartphone

ROG Phone, o smartphone da Asus para jogadores Android

A Asus anunciou seu smartphone dedicado para jogos, ROG Phone chega com muitas novidades e foi pensando para os jogadores Android.

Para atrair mais consumidores que adoram games, a fabricante está trazendo novidades e até acessórios únicos para seu novo dispositivo móvel.

ROG Phone, o smartphone da Asus para jogadores Android, aparelho chega com recursos e inovações mais do que dedicada para os games profissionais.

Conhecida no mundo dos computadores, a marca ROG da Asus é destinada para jogadores profissionais que querem obter o melhor desempenho em todos os setores, mas em breve toda essa qualidade também estará disponível em um smartphone.

Vamos conferir as especificações:

Asus ROG Phone

Tela AMOLED de 6 polegadas com resolução de 2160×1080 com formato 18:9 e proteção Gorilla Glass

Processador Snapdragon 845 com 8 núcleos, 4 núcleos Kryo 385 Gold com velocidade de 2.96GHz, outros 4 núcleos Kryo 385 Silver com velocidade de 1.7GHz e GPU Adreno 630

Memória interna de 128GB ou 512GB sem entrada para cartão de memória e 8GB de RAM

Câmera dupla de 12MP + 8MP com foco automático, grava em 4K e câmera frontal de 8MP

Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/ad, dual-band, WiFi Direct, hotspot, Bluetooth 5.0, GPS, GLONASS, BDS, NFC, duas USB Tipo C, leitor de digital e tecnologia 4G com uma entrada para Nano-SIM

Bateria de 4000mAh com tecnologia Quick Charge 4+

Android 8.1 Oreo com personalização ROG Gaming UI.

Processador

Como é um aparelho destinado para os games, o novo Asus ROG Phone chega com o poderoso Snapdragon 845, que ganha um aumento de frequência, rodando em 2.96GHz, o que deixa tudo mais rápido, a versão tradicional do processador tem apenas 2.8GHz.

Para garantir o máximo desempenho em jogos e aplicações, o dispositivo chega com o Modo X, que permite fazer os 4 núcleos mais poderosos ficarem em desempenho máximo em games e aplicativos, você pode ativar esse recurso nas configurações rápidas, mas se preferir, você pode entrar no Game Center e selecionar os itens que preferir para que o desempenho seja melhorado de forma automática ao entrar na aplicação selecionada.

Com um processador tão poderoso e o Modo X, podemos esperar uma grande geração de calor, mas a Asus pensou muito bem nisso, o ROG Phone chega com um difusor de calor de cobre, para ajudar, o aparelho tem uma câmara de vapor em 3D, que transfere o calor diretamente para o corpo do smartphone. Para jogar por horas, a fabricante adicionou na caixa o cooler AeroActive, quando acoplado na costa do dispositivo, ele consegue dissipar o calor para o ambiente.

Tela

Nem só de processador vive os games, por isso, no Asus ROG Phone iremos encontrar uma tela AMOLED de 6 polegadas com resolução Full HD+ no formato 18;9.

A grande novidade é o suporte para 90Hz, o que permite ter imagens mais suaves em todos os games que possuem essa taxa de atualização, outro item importante é a resposta, a tela tem 1ms, o que é extremamente rápido para jogos ou qualquer outra tarefa.

Claro que como os smartphones mais recentes, a tela do novo aparelho da Asus também conta com a tecnologia HDR, que inclusive traz benefícios para os conteúdos tradicionais.

Design e melhorias para jogadores

Todo o design do Asus ROG Phone foi pensado para os jogadores, como destaque temos dois botões que ficam ao alcance dos dedos no modo paisagem (deitado), eles podem ser configurados como você quiser em seus jogos, mas também podem ser utilizados para abrir aplicativos quando não estiver nenhum game funcionando.

Como a maiorias dos jogos rodam em modo paisagem, as conexões USB sempre acabam ficando tampadas pelas mãos, mas no Asus ROG Phone iremos encontrar duas, a tradicional e outra na lateral (parte inferior no modo paisagem), o que permite carregar o aparelho, ligar fones de ouvido e adicionar acessórios sem atrapalhar a pegada.

Algo bem interessante é a traseira, ela chega com o logotipo que brilha, você pode escolher entre alguns efeitos e até mesmo sincronizar o RGB com outros cinco aparelhos, assim todos irão brilhar da mesma forma, se um acessório possui um LED, ele também será sincronizado com sua escolha.

Bateria

Na bateria, a Asus apostou em 4000mAh, que deverá durar um bom tempo jogando, mas o destaque é o carregamento rápido, que graças ao carregador HyperCharge consegue ser carregada em 60% da capacidade em 33 minutos.

Acessórios

Os games adoram acessórios que possam trazer mais comodidade ou funcionalidades, o Asus ROG Phone não faz feio e traz novidades bem interessantes.

  • Mobile Desktop Dock

Transforma praticamente o smartphone em um PC, permite se conectar em monitores com qualidade 4K ou inferior, tem rede Gigabit Ethernet, o que irá melhorar o ping em jogos, tem próprio alto-falante de 5.1 canais e USB para periféricos como mouse e teclado, o que é excelente para jogar com um maior conforto ou realizar trabalhos mais avançados.

  • TwinView Dock

Esse acessório transforma o Asus ROG Phone em um portátil, ele chega com sua própria tela, essa tela é igual ao que temos no smartphone, o que permite acessar informações como mapas, inventário e outros itens que os desenvolvedores permitirem nos games. A segunda tela também pode ser utilizada para abrir outros aplicativos.

O TwinView Dock tem botões próprios, além de duas alavancas e até botões de disparos, os usuários ainda irão encontrar um resfriamento aprimorado e uma bateria auxiliar de 6000mAh, que irá mais que dobrar o tempo de jogatina.

  • WigGig Dock

Para quem quer espelhar a tela do smartphone para a TV, esse é o acessório perfeito, ele utiliza a rede WiFi 802ad 60Ghz que possui baixa latência e permite uma excelente qualidade de transmissão de imagem.

  • GameVice

É um controle para o ROG Phone, ele adiciona alavancas e botões tradicionais ao aparelho, ele é encaixado diretamente no dispositivo, o que transforma o smartphone em um console portátil.

Resumo ROG Phone

Para quem gosta da Asus e quer um smartphone para jogos, o ROG Phone será perfeito tanto para se divertir como para uso diário. O aparelho chega com versões que possuem 128GB ou 512GB de espaço interno, tem 8GB de RAM, além de contar com câmera dupla de 12 + 8MP e 8MP na frontal.

Lançamento e Preço

O novo Asus ROG Phone chegará na Europa em agosto, sem data definida para todas as regiões, o smartphone terá a versão tradicional que acompanha o cooler AeroActive e outra versão especial que irá acompanhar todos os acessórios em uma mala, mas os preços das duas versões não foram decididos até o momento.

Confira também os smartphones dedicados para jogos Xiaomi Black SharkNubia Red Magic e Razer Phone.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *