Atualizações mensais de segurança no Android P serão obrigatórias para as fabricantes

Atualizações mensais de segurança no Android P serão obrigatórias para as fabricantes

Plano de segurança do Android

Google vem querendo deixar os usuários protegidos, por isso, no Android P as fabricantes serão obrigadas a trazer as atualizações mensais de segurança.

A segurança no sistema Android dá mais um grande passo, novidade irá exigir que as empresas que utilizem o Android mantenham os aparelhos seguros.

Atualizações mensais de segurança no Android P serão obrigatórias para as fabricantes, movimento importante e que manterá os usuários protegidos das mais recentes ameaças contra o sistema.

Desde 2015 o Google revelou e começou a trazer atualizações mensais para o sistema Android, a intenção é bem clara, manter os usuários com as melhorias de seguranças e assim protegidos das ameaças mais recentes que estão surgindo.

Cadeado SegurançaAté o momento, as próprias fabricantes resolviam quando uma atualização de segurança era liberada para seus aparelhos, um grande exemplo é a Samsung, que liberou uma lista de aparelhos que serão atualizados mensalmente ou por trimestre, mas isso estará chegando ao fim com o lançamento do novo Android.

A partir do Android P, as fabricantes não terão escolhas, serão obrigadas pelo Google a manter os aparelhos atualizados na versão mais recente do patch mensal de segurança.

Todas as fabricantes que querem utilizar o Android P e os aplicativos oficiais do Google terão que seguir o contrato de licença, nele está escrito que quem tiver acesso aos itens, terá que manter os aparelhos com as atualizações mensais.

Essa mudança é excelente para os usuários, que terão as atualizações mais recentes até mesmo em aparelhos mais simples, basta que eles tenham o Android P de fábrica.

Android P LogoClaro que essa mudança é causada pelo Projeto Treble, que permite atualizações mais rápidas no Android, algo que vai ganhar ainda mais destaque com o Android P, que o Google revelou estar trabalhando com as fabricantes de SOC para trazer atualizações mais rápidas para todos os principais aparelhos do mercado.

Agora devemos esperar o lançamento do Android P de forma oficial, para só depois ver como o Google irá controlar as fabricantes e como irá verificar se todas estão seguindo essa nova regra.

Previous ArticleNext Article
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend