Escreva para pesquisar

Notícias

Relatório revela que jogadores estão gastando mais em jogos móveis do que em PCs e consoles

Novo relatório revela que jogos móveis estão em alta e superam os games de consoles e PCs, algo que está mostrando uma grande tendência mundial.

Com as desenvolvedoras apostando nos games para os sistemas Android e iOS, os jogadores estão aproveitando seus smartphones para se divertirem e gastarem muito dinheiro.

Relatório revela que jogadores estão gastando mais em jogos móveis do que em PCs e consoles, a vantagem dos games de smartphones é imensa.

Desde que os smartphones começaram a ter um preço decente e bem populares, os aparelhos começaram a ser utilizados para jogos, no começo eles eram simples, mas atualmente existem games com gráficos de última geração, inclusive alguns jogos de consoles estão disponíveis para o Android.

Consumo de jogos 2013-2017

Agora um novo relatório feito entre a IDC e App Annie, conseguiu revelar uma grande mudança nos jogadores mais atuais, que estão apostando em games para os dispositivos móveis mais do que nunca.

Como podemos ver no gráfico, desde 2013 até 2017, consoles, portáteis e PC evoluíram pouco ou quase nada no consumo mundial, já os games para os sistemas móveis conseguiram um grande aumento, inclusive superando todos os seus concorrentes.

Em 2017 a receita dos jogos móveis conseguir ser 33% maior do que os games de PC, consoles e consoles portáteis, o que mostra a grande ascensão desse mercado e que deve continuar aumentando ainda mais nesse ano.

Entre os jogos que mais arrecadam dinheiro nos sistemas móveis são aqueles que possuem multiplayer em tempo real, com PvP ou modo cooperativo.

Fortnite Battle Royale

Uma das regiões que tem o maior crescimento é a Ásia, o aumento na região é graças a números títulos sempre inovadores e muitas vezes exclusivo para a região, algo como o que aconteceu com o game PUBG, que sai do Xbox e PC diretamente para o Android, mas está disponível apenas para a região.

No total os smartphones conseguiram fazer os jogadores gastarem 2.3X mais do que os jogadores do PC e 3.6X mais do que em comparação com os consoles.

Com os jogos em tempo real sendo um grande sucesso e os dispositivos móveis com preço variados, podemos esperar que em 2018 teremos mais jogos e consequentemente esse total de gasto será ainda maior na plataforma.

Para quem quer um aparelho com grande desempenho, o AnTuTu revelou os 10 mais poderosos smartphones do momento.

Via: IDC

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *