Sony revela que aparelhos top de linha serão atualizados por no mínimo dois anos

Xperia XZ Premium

Atualizações serão garantidas por no mínimo dois anos, isso é o que a Sony está garantindo para seus tops de linha.

Muitas fabricantes não revelam muito o que irão fazer na questão de atualizações do sistema, mas aos poucos cada uma delas vem deixando claro o que pretende realizar.

Sony revela que aparelhos top de linha serão atualizados por no mínimo dois anos, o que deixa muito evidente para os consumidores o tempo de suporte garantido que cada um desses modelos terá.

Já faz muito tempo que as atualizações do sistema Android são liberadas para os aparelhos, mas também já faz um bom tempo que as fabricantes escondem o período que irão manter seus dispositivos atualizados, o que sempre deixa os consumidores preocupados quando uma nova versão do sistema é revelada.

Xperia XZ Premium Android 8.0 Oreo

Por sua vez, a Sony está vindo a público para deixar claro que seus aparelhos top de linha irão receber suporte por dois anos no mínimo, tempo suficiente para muitas pessoas aproveitarem pelo menos duas versões do Android.

Mas o suporte para aparelhos medianos e de entrada continua ainda da mesma forma, ou seja, a fabricante irá decidir um por um, qual será os dispositivos que merecem ser atualizados, nesse deles terá um período de atualização garantida como está acontecendo com os tops de linha da Sony.

A fabricante ainda revelou que as atualizações de segurança é uma parte essencial para os dispositivos top de linha e de linha média, que esses aparelhos receberão atualizações sempre que for possível e necessário, já que essas atualizações são importantes e melhoram muito a segurança dos usuários.

Xperia XA1 Ultra

Outra novidade é que a Sony está liberando para seus dispositivos a nova atualização para evitar problemas com “Meldown” e “Specter” que são relacionados com falhas nos processadores dos aparelhos, essa correção está sendo liberada para os Xperia XA1, Xperia XA1 Ultra, Xperia L1, Xperia XA1 Plus, Xperia XA2, Xperia XA2 Ultra, Xperia L2, Xperia X Performance, Xperia X, Xperia X Compact, Xperia XZ, Xperia XZ Premium, Xperia XZs, Xperia XZ1 and Xperia XZ1 Compact, a correção foi adicionada no patch de segurança de 05 de janeiro de 2018.

Com uma política de atualizações mais clara, os donos de aparelhos como um Xperia XZ1 irão receber dois anos de atualizações, o que significa que serão atualizados para duas novas versões do sistema, mas infelizmente os aparelhos medianos e mais simples permaneceram da mesma forma, ou seja, a própria Sony irá avaliar os modelos que realmente precisam ser atualizados para uma nova versão.

Via: Xperiablog

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + dezoito =

Send this to a friend