Escreva para pesquisar

Notícias

Navegador Chrome começa a partir de hoje a ativar o bloqueador de propagandas

Finalmente navegador Chrome está ativando o bloqueador de propagandas, novidade pode ser ativada e desativada quando o usuário quiser.

Os anúncios são parte da internet, muitos sites vivem até hoje graças a eles, mas alguns usam e abusam deles, mas o Google quer acabar com a festa e fazer com que todos respeitem alguns padrões.

Navegador Chrome começa a partir de hoje a ativar o bloqueador de propagandas, novidade será de grande ajuda para usuários tradicionais e donos de sites terão que revisar como estão utilizando os anúncios.

Sabemos que a internet é cheia de anúncios, alguns são até justos, já que eles que mantem sites no ar, mas quando as propagandas são invasivas ou estão fora de controle, o usuário precisa utilizar um bloqueador de anúncios ou deixar de visitar o site.

Chrome

Mas querendo ajudar seus usuários, a partir de hoje o navegador Chrome estará trazendo o seu próprio Adblock (bloqueador de anúncios), ele irá ajudar os usuários contra sites que são invasivos com as propagandas.

Diferente dos bloqueadores tradicionais, o do navegador Chrome não chega para retirar todos os anúncios, já que algo desse tipo iria literalmente acabar com a internet, lembre-se que os sites precisam de receitas para sobreviver e publicar novos conteúdos, nada é de graça nesse mundo.

O Chrome irá ativar o bloqueador de anúncios em site que não seguem os padrões pré-estabelecidos, algo que podemos ver abaixo:

Chrome bloqueador de anúncios

O padrão foi criado com a ajuda de cerca de 40 mil pessoas, elas indicavam quais eram as propagandas mais irritantes e que atrapalham a navegação do usuário, no final o Google conseguiu descobrir os anúncios que merecem ser bloqueador e aqueles que podem ficar onde estão, já que eles não afetam a experiencia do usuário em geral.

No PC será bloqueado anúncios que começam com vídeo e som ligados, pop-ups, propagandas enormes que são fixas e as que possuem contagem para desaparecer e que são carregadas antes do site.

Para o smartphone a lista é maior, o navegador irá bloquear pop-ups, vídeos com áudio, propagandas animadas, grandes que são fixas, que ocupam boa parte da tela, que aparecem antes do site carregar, que possuem contagem para desaparecer, e também são bloqueadas se o site tem o total de 30% da página somente com anúncios.

Chrome bloqueador de anúncios

Mas o curioso é que se o site não se adequar e não parar de exibir anúncios que atrapalham os usuários, o navegador Chrome irá bloquear todos os anúncios de todas as páginas e não somente aqueles que não estão seguindo os novos padrões.

Toda vez que um anúncio é bloqueado, o usuário é avisado, se quiser, você também tem a opção de liberar as propagandas para determinados sites, o que é excelente para manter os sites que mais gosta no ar.

Chrome bloqueador de anúncios

Como sempre acontece, a novidade está sendo liberada aos poucos para o Chrome Android e para a versão desktop, por isso, pode demorar alguns dias ou horas para que todos recebam a novidade.

Para ativar ou desativar o bloqueador de propagandas, entre no Chrome, logo depois acesse configurações, escolha “Configurações do site” e logo depois “Anúncios” e ative ou desative a opção, lembrando que se não aparecer a função “Anúncios”, significa que você ainda não tem o recurso disponível no navegador e precisa esperar alguns dias para ter a nova função.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *