Escreva para pesquisar

Tutoriais e Dicas

Como instalar o Android 8.0 Oreo no Zuk Z2 (Plus)

O Android 8.0 Oreo começou a ser liberado finalmente para o Lenovo Zuk Z2 (Plus), hoje você irá aprender instalar o novo sistema no aparelho.

Nova versão começou a ser distribuída há poucos dias, mas finalmente os usuários já podem instalar a versão oficial do sistema no dispositivo.

Como instalar o Android 8.0 Oreo no Zuk Z2 (Plus) e assim ter a nova versão do sistema que foi liberada de forma oficial.

Quem possui o Zuk Z2 sabe que existe duas versões de software, uma indiana que é internacional e a chinesa, a primeira está praticamente abandonada, mas a segunda está ativa e inclusive está com uma versão mais recente do sistema.

Lenovo Zuk Z2

Então se tem o aparelho, o melhor a se fazer é instalar o software chinês e aproveitar todas as novidades que o Android Oreo traz ao Zuk Z2 (Plus).

Lembrando que é mais do que necessário fazer um backup dos seus itens mais importantes, já que o procedimento pode fazer com que perca seus dados.

Como instalar o Android Oreo no Zuk Z2 (Plus)

O primeiro passo é seguir todo o tutorial para instalar o sistema chinês de fábrica no Zuk Z2, utilizando a ROM China 3.5.243, ela é do Android Oreo em desenvolvimento.

O segundo passo é baixar o arquivo de atualização do Android Oreo oficial para o aparelho, baixe agora o Z2131_CN_OPEN_USER_Q00030.1_O_ZUI_3.5.261_ST_180209_FullOTA_Free_Update.zip.

Após o download renomeie o arquivo para update, e passe o mesmo para a memória do telefone, cuidado, não coloque o arquivo em nenhuma pasta.

Obs: Para o computador conseguir enxergar o smartphone é necessário baixar a barra de notificação, tocar na opção “USB charging this device” e depois selecionar “Transfer files”.

Agora para instalar a nova versão é preciso no smartphone entrar em “Settings”, na próxima tela escolha “System”, depois em “System Updates”, aperte nos três pontinhos “…” e na tela selecione “Recovery Mode” e por fim, escolha “Reboot”.

O telefone vai reiniciar, quando ligar novamente, escolha a opção “English”, na próxima tela selecione “install update package” e logo depois aperte em “Yes”.

A barra começara a carregar, no final escolha a opção “restart new sytem”, o aparelho reiniciará atualizado para a versão oficial do Android Oreo 8.0 para o Zuk Z2, lembrando que as versões de testes são indicadas com DEV e as oficiais liberada para todos possuem ST no final.

O smartphone pode aparecer em chinês quando ligar depois da atualização, para colocar em inglês é simples, aperte na engrenagem “Settings”, selecione a última opção “System”, depois selecione duas vezes a primeira opção, agora segure na palavra “English (United States)” e arraste para cima, o idioma irá mudar para inglês.

Zuk Z2 Zui 3.5

Para utilizar o sistema totalmente indicamos que instale a loja Google Play Store em sua versão mais recente, não é preciso instalar nenhum outro software já que essa ROM já vem com os itens necessário do Google.

Por fim, você ainda pode deixar os aplicativos em nosso idioma, basta seguir o nosso tutorial para deixar qualquer Android em português.

Problemas e como resolver

Como toda versão do sistema temos alguns problemas, confira:

  • Aplicativos que não abrem

Para resolver, basta remover e instalar novamente o aplicativo

  • Tela de bloqueio não aceita a digital quando o telefone é ligado

Coloque a sua senha alternativa, depois a digital irá funcionar normalmente, até que o aparelho seja reiniciado, aí novamente irá acontecer o mesmo problema.

  • Contatos que não sincronizam

No momento não existe uma solução, por isso, indicamos que acesse a sua lista de contato diretamente pela internet, logo exporte os contatos em um arquivo .vcf e depois coloque o arquivo no smartphone e faça a importação utilizando o aplicativo de contatos, mas lembre-se que as mudanças não serão salvas na sua conta do Google.

  • Bateria

Algumas pessoas estão reclamando da duração da bateria, no momento não existe muito o que fazer, a alternativa é voltar para uma versão anterior do sistema ou esperar uma atualização para corrigir o problema que está afetando alguns usuários.

  • Outros problemas

O melhor a se fazer é uma restauração de fábrica, já que esse procedimento irá limpar todo o aparelho e deixará o sistema funcionando corretamente.

Resumo

O novo sistema chega com um novo visual, novidades interessantes do Android 8.0 Oreo, um novo menu nas configurações e muitos mais, mas o destaque é que o sistema seguindo as regras do Android, por isso, as notificações e a maioria dos aplicativos funcionam sem maiores problemas, algo que não acontecia nas versões anteriores.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *