Aplicativo do Google ganha recurso para editar screenshot, mas somente para a pesquisa

Aplicativo do Google editor de screenshot

Para quem pesquisa, o aplicativo do Google está com um novo recurso que permite editar screenshot sem precisar de app extra.

Aos poucos o Google vem melhorando o sistema e claro seus aplicativos, novo recurso pode ajudar algumas pessoas.

Aplicativo do Google ganha recurso para editar screenshot, mas somente para a pesquisa, no futuro pode ser expandido para outros app ou para o sistema em geral.

Novos recursos são essenciais para melhorar a experiencia dos usuários, mesmo se essas novidades não sejam utilizadas por muitas pessoas.

Aplicativo do Google editor de screenshot

Já faz um bom tempo que o aplicativo do Google está disponível na loja Google Play, o lançamento do app foi para sempre liberar atualizações e trazer novos recursos para os usuários do Android sem precisar de uma atualização completa do sistema.

Agora uma novidade está chegando ao Android graça a nova versão do aplicativo do Google, ele possui um editor de screenshot, o que irá permitir que você consiga em poucos segundos fazer as modificações que achar necessária, o melhor é que não é preciso ter nenhum app extra para utilizar esse novo recurso.

Mas infelizmente esse novo recurso só pode ser utilizado dentro do próprio aplicativo e não está no momento funcionando em outros app, mas no futuro isso pode mudar.

Aplicativo do Google editor de screenshot

Para utilizar a novidade é necessário estar utilizando a versão beta do aplicativo do Google, a numeração é 7.21, você precisa entrar no aplicativo, escolha configurações, depois selecione conta e privacidade, por fim, ative a opção para editar e compartilhar as capturas de tela (screenshots).

Com essa opção ativada, basta tirar uma screenshot para o recurso entrar em ação, você poderá cortar a imagem e também editar desenhando ou escrevendo sobre a imagem, no total existe sete cores diferentes para você escrever.

Aplicativo do Google editor de screenshot

Infelizmente como falamos, o novo recurso inicialmente está ativado apenas para o aplicativo do Google, assim não funcionando em outras partes do sistema ou em outros app, lembrando que somente quem está utilizando a versão 7.21 tem a possibilidade de ativar a novidade.

Para quem quer editar fotos ou imagens recomendamos os aplicativos Photoshop MixPrisma.

Via: 9to5google

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + um =

Send this to a friend