Escreva para pesquisar

Notícias

Google Play Services permite receber e fazer chamada de vídeo no Google Duo mesmo sem ter app instalado

No Android é possível receber vídeo chamadas do aplicativo Google Duo mesmo sem ter o mesmo instalado, novidade é possível graças ao Google Play Services.

Com o tempo, o Google está melhorando os seus próprios aplicativos, a intenção é que eles sejam parte do sistema e que muitas pessoas utilizem cada um deles.

Google Play Services permite receber e fazer chamada de vídeo no Google Duo mesmo sem ter app instalado, algo que poderá agradar alguns usuários que não possuem o aplicativo.

Já faz um bom tempo que o Google vem apostando pesado no Google Play Services para trazer novidades para o sistema Android e tentar combater a fragmentação do sistema.

Agora a novidade é o App Preview Messaging que foi adicionado ao Google Duo, esse recurso é basicamente o mesmo aplicativos instantâneos, mas direcionado para os aplicativos de mensagens.

Como sempre acontece, o funcionamento é muito simples, se você não tem o aplicativo instalado em seu aparelho, você ainda assim tem a chance de utilizá-lo, já que o Google Duo está habilidade para iniciar uma vídeo chamada ou ligação de áudio, inclusive com a função Knock-Knock que mostra a câmera da outra pessoa antes mesmo de atender a ligação.


Se aceitar a ligação, a vídeo chamada irá acontecer normalmente, como se estivesse utilizando realmente o aplicativo instalado em seu Android, para iniciar uma ligação, basta ir em seus contatos e apertar no ícone no Google Duo.

No fim da ligação, irá aparecer uma mensagem falando se você quer instalar o Google Duo em seu aparelho, para conseguir realizar as chamadas da melhor forma possível.

Claro que essa novidade foi incorporada ao Google Play Services para atrair a atenção de todos os usuários do Android, dessa forma todos que possuem um Android podem fazer vídeo chamadas para os amigos que quiserem sem se importa se algum deles possuem ou não o aplicativo Google Duo instalado no sistema.

Inicialmente essa novidade está sendo liberada para alguns poucos usuários do sistema Android, mas não deve demorar muito para que todos tenham acesso a esse novo recurso.

Via: Androidpolice

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *