Escreva para pesquisar

Tecnologias

Google mostra telas inteligentes controladas pela voz e rodando Android

Nova categoria de produtos está surgindo com Android, agora Google revela telas inteligentes que são controlados pela voz.

Com a tecnologia das coisas evoluindo, não seria difícil esperar que um produto desse tipo começasse a se destacar no mercado e entre as fabricantes.

Google mostra telas inteligentes controladas pela voz e rodando Android, novidade quer trazer recursos e extras a mais em comparação com os alto-falantes da mesma categoria.

Desde 2016 o Google vem apostando nos alto-falantes inteligentes, por isso, na época foi lançado o Google Home, já no ano passado a novidades foram os Google Home Max e Mini, um maior e outro menor em comparação com o modelo original.

Telas inteligentes com Android

Esses alto-falantes permitem que você realize comandos, pesquisas, saiba coisas como o transito, tempo, notícias e até mesmo enviar comandos para outros aparelhos conectados.

Agora com as telas inteligentes o Google quer ir mais longe, além de permitir todos os recursos citados acima, a tela será o maior diferencial, já que ela permite muitas novas possibilidades.

Em um vídeo o Google mostra como as novas telas inteligentes podem ser interessantes, você pode ver suas mensagens, conferir o mapa, enviar o mesmo para o smartphone.

Também é possível conferir receitas, suas fotos, incluindo as que estão no Google Fotos, iniciar ligações de vídeo chamadas e muito mais.

Um dos destaques é o YouTube, que vem por padrão nesses aparelhos e permite que você visualize os vídeos de forma simples e rápida.

Como sistema oficial, as novas telas inteligentes chegam com o Android Things, sistema que foi projetado para a internet das coisas, diferente do Android padrão, essa versão não consegue executar os apps tradicionais, mas todos os comandos de voz são recebidos pelo Google Assistente, que inclusive está disponível nos aparelhos Android mais atuais.

Telas inteligentes com Android

No futuro o Google revela que as telas inteligentes receberão integração com serviços de terceiros, dessa forma será possível controlar um número maior de aparelhos e ter mais recursos disponíveis para os usuários.

Infelizmente no momento não conhecemos muitas informações dessas novas telas inteligentes, mas sabemos que as fabricantes mais conhecidas já estão de olho nesses aparelhos e deverão lançar seus próprios modelos em breve.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *