Projeto Tango chegará ao fim em março, o foco da realidade aumentada para o Android é o ARCore

Projeto Tango no Lenovo Phab 2 Pro

Depois de um bom período de seu lançamento, Projeto Tango não terá mais suporte oficial, o Android agora irá contar apenas com o ARCore para a realidade aumentada no sistema.

Para conseguir expandir ainda mais suas tecnologias, o Google tem que abandonar alguns planos e seguir com outros, no momento é isso que a empresa está fazendo.

Projeto Tango chegará ao fim em março, o foco da realidade aumentada para o Android é o ARCore, novidade que foi revelada há pouco tempo e quer trazer suporte para muitos dispositivos.

Nos últimos anos o Google resolveu investir na tecnologia de realidade virtual no Android, o que resultou no Google Daydream, mas a empresa também tratou de trabalhar com a realidade aumentada, que consegue unir o real e o virtual em um só lugar.

Tango

Claro que para a realidade aumentada o Google utilizou o conhecido Projeto Tango, inclusive alguns aparelhos como o Asus Zenfone AR e Lenovo Phab 2 foram lançado com a novidade, o maior problema do projeto era a necessidade de um hardware especial para conseguir aproveitar os recursos, algo que fez os dispositivos serem mais caros e não se destacarem tanto como mereciam.

Mas para consertar o seu maior problema, o Google anunciou o ARCore, recurso totalmente focado na realidade aumentada, o melhor é que não é preciso nenhum tipo de hardware extra, ou seja, muitos aparelhos atuais serão compatíveis com a novidade assim que ela for liberada.

Tango

Como toda empresa, trabalhar em dois projetos diferentes com a mesma finalidade é somente jogar dinheiro fora, por isso, o Google anunciou que acabará com o suporte para o Projeto Tango, o último dia do suporte será 1 de março, depois dessa data, o foco será inteiramente ao ARCore.

É fácil ver que o Google fez a escolha certa, está tentando popularizar a realidade aumentada no maior número de aparelhos, sem precisar de um hardware especial para que todos possam utilizar, por isso, o ARCore se mostra bem superior nessa tentativa de atrair o maior público possível.

Projeto Tango no Lenovo Phab 2 Pro

Lembrando que já temos os Adesivos RA e ARCore que são os apps de realidade aumenta que já estão disponíveis para os aparelhos da linha Pixel.

Via: Twitter

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =

Send this to a friend