Apps de Android terão que ter suporte para processadores 64 bits, utilizar as novas API e mais

No ano de 2019 o Google irá obrigar que os aplicativos de Android sejam 64 bits, que tenham algumas mudanças internas e utilize as mais recentes API do momento.

Novas regras estão sendo anunciadas para que o sistema consiga melhorar em vários pontos, inclusive no suporte para os hardwares mais recentes.

Apps de Android terão que ter suporte para processadores 64 bits, utilizar as novas API e mais, tudo para que as aplicações continuem funcionando de forma perfeita e em sincronia com o sistema.

Hoje em dia não existe muitas regras para os desenvolvedores, eles podem utilizar o kit de desenvolvimento do Android ou escolher como querem programar, inclusive selecionando a versão que bem quiser das APIs, mas agora o Google quer melhorar o sistema e claro, os apps também precisam ser melhorados.

No início de 2018 a loja Google Play irá adicionar um código de segurança em cada APK, o que irá melhorar a segurança dos apps e do próprio sistema, a mudança irá acontece de forma automática sem que seja necessária nenhuma interversão dos usuários ou desenvolvedores.

Já em 2018 no segundo semestre, os desenvolvedores serão obrigados a utilizarem as versões mais recentes das APIs do Android, os novos apps terão até agosto de 2018 para isso, já os aplicativos que estão na loja Google Play terão que ser atualizados até novembro de 2018.

Em agosto de 2019, o Google revela que a partir dessa data irá exigir que os aplicativos atuais ou os que forem lançados a terem suporte para 64 bits, mas mantendo a versão de 32 bits, para assim manter compatibilidade com os aparelhos mais antigos.

Todas essas melhorias foram anunciadas para melhorar a compatibilidade com os aparelhos mais novos ou antigos, mas também irá melhorar a segurança em vários aspectos, os aplicativos terão que utilizar as APIs mais recentes, o que irá trazer maior segurança e desempenho para todos os usuários.

Como podemos ver, os desenvolvedores têm um pouco menos de um ano para conseguir cumprir os primeiros requisitos que estão pedindo, já os usuários não precisam se preocupar, as melhorias irão trazer melhorias a cada nova atualização dos apps.

Via: Androiddevelopers

Compartilhe!
0 0 4 20 dezembro, 2017 Notícias dezembro 20, 2017

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos nas Redes Sociais

Pesquise

Se inscreva!

Receba as novidades por E-mail

Obrigado por se inscrever.

Alguma coisa saiu errada.