Samsung, Tecnologias

Novo Exynos 9810 é revelado, esse é o principal processador da Samsung

Exynos 9810

Samsung revelou seu novo processador Exynos 9810, no momento é o principal SOC da fabricante.

A tecnologia ainda permite muitos refinamentos e novidades, que juntas conseguem trazer ainda mais desempenho para os usuários.

Novo Exynos 9810 é revelado, esse é o principal processador da Samsung, que deverá chegar com maior performance e melhorias nos gráficos.

Atualmente o processador mais poderoso da fabricante é o Exynos 8895, apesar do nome, o chip é o primeiro membro da linha Exynos 9, no momento ele equipa os Galaxy S8, S8+ e Galaxy Note 8, então sabemos que ele é poderoso e bate de frente com o Snapdragon 835, o processador mais poderoso da concorrência.

Exynos 9

Mas a Samsung acaba de revelar o Exynos 9810, uma evolução do primeiro Exynos 9 (Exynos 8895), então naturalmente temos novidades e melhorias importantes para os usuários que no futuro irão comprar smartphones ou tablets com essa novidade.

De início sabemos que o novo processador ainda chegará com o tamanho de 10nm, igual a versão anterior, lembrando que menor o tamanho, menor será a quantidade de energia necessária para funcionar e de calor gerado.

Para a rede, a Samsung revelou que o Exynos 9810 chegará com um modem Gigabit LTE com suporte de 6CA, o que indica que consegue atingir velocidade de até 1,2Gbps na rede da operadora, um valor mais do que interessante, que inclusive será utilizado muito bem na rede 5G.

Sem revelar muitos detalhes, a Samsung fala que a GPU é atualizada, o que irá fazer os jogos mais atuais rodarem ainda mais lisos, na CPU a fabricante fala que o processador chega com núcleos personalizados de terceira geração, que possivelmente utilizam como base o Cortex-A75 e Cortex-A53.

Os rumores indicam que o processador poderá equipar o Galaxy S9, novo smartphone da fabricante que deverá ser revelado no começo de 2018.

Até o momento a Samsung não revelou maiores detalhes, além do que já citamos, mas em breve deve liberar mais números e comparação com o modelo anterior.

Lembrando que nos últimos dias a fabricante também revelou os sensores de câmera Dual Pixel ISOCELL Fast 2L9 e ISOCELL Slim 2X7, que um deles deverá equipar o próximo top de linha da fabricante.

Via: Samsung

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *