Notícias

Rede 5G já está em teste pela Qualcomm e a empresa quer alcançar 5Gbps de velocidade

Qualcomm rede 5G

Nos últimos anos a rede de operadora está em alta em muitos países, a rede 5G está chegando para aumentar ainda mais a velocidade e agradar os consumidores.

Aqui no Brasil a rede 4G está apenas no começo, ela mal consegue alcançar o valor médio da sua velocidade, mas em outros países a rede está em sua forma completa, tanto que já estão esperando a nova versão otimizada.

Rede 5G já está em teste pela Qualcomm e a empresa quer alcançar 5Gbps de velocidade, valor muito alto e que permitirá transmitir grandes quantidades de dados em poucos minutos.

Apostando suas fichas na nova tecnologia, a Qualcomm revelou que já fez testes com a nova rede 5G, o resultado foi alcançar mais de 1Gbps de velocidade, velocidade superior ao que temos tradicionalmente no 4G.

Qualcomm rede 5G

A fabricante revela que a intenção é de conseguir 5Gbps, uma grande velocidade que nem a internet residencial consegue alcançar muitas vezes, até mesmo em lugares mais avançados do mundo.

O novo chip 5G terá um tamanho de 50% menor, o que dará espaço para mais itens, mas ele irá consumir a mesma quantidade de energia dos chips 4G atuais, ou seja, os smartphones não terão impactos negativos em nenhum aspecto.

Esse novo chip se chama X50, ele foi desenvolvido para utilizar todo potencial da rede 5G e deverá chegará ainda em 2018 nos aparelhos, para que fiquem preparados para utilizar a novidade assim que ela estiver disponível.

Qualcomm revela que os telefones só precisam suportar a banda 71 que usa a frequência 600MHz, mas curiosamente a fabricante revelou chips RF Front End, que são amplificadores e sintonizadores, eles permitem que os aparelhos com aparelhos com 700MHz usem a mesma antena para alcançar a banda 600MHz, algo que no final irá gerar economia para as fabricantes, que poderão utilizar a novidade, mas sem precisar gastar dinheiro no redesign dos aparelhos atuais ou que estão em desenvolvimento.

Esses novos chips já estarão no mercado para equipar os smartphones já em 2018, mas a Qualcomm revela que irá continuar os testes durante todo o próximo ano, mas que a previsão é que a nova rede 5G seja implementada e lançada em 2019.

No momento o LG V30 é o único aparelho que tem a capacidade de utilizar a rede de 600MHz.

Confira também o novo processador Snapdragon 636 e a nova geração Spectra ISP da Qualcomm que quer  trazer câmeras com maior detecção de profundidade

Via: Qualcomm

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *