Notícias

O Android em breve irá criptografar pedidos de DNS, o que irá aumentar a segurança na internet

Android maquina

Criptografia será utilizada no Android para aumentar a segurança dos usuários ao navegar na internet utilizando aparelhos com o sistema.

Google quer elevar ainda mais a segurança do sistema, principalmente quando estamos navegando na internet, lugar mais comum para encontrar ameaças.

O Android em breve irá criptografar pedidos de DNS, o que irá aumentar a segurança na internet e dos usuários utilizando a novidade.

Nos últimos meses estamos vendo um avanço em relação a segurança no Android, o Chrome irá mostrar quando um site não é confiável por não está utilizando HTTPS, protocolo que mostra se um site é seguro, se ele não é seguro, o navegador irá mostrar uma mensagem de perigo e irá pedir para você sair do site ou entrar por sua conta ou risco.

Android 6.0 Marshmallow cadeado

Agora descobrimos que o Google já está trabalhando para manter a internet ainda mais segura para os usuários do sistema Android, mas a nova proteção tem como foco o DNS.

Para quem não sabe, DNS é o responsável por traduzir os números para as letras, por isso, podemos visitar os sites digitando, por exemplo, www.ajudandroid.com.br, no lugar de 199.999.999.99, números que dificilmente iremos marcar de cabeça.

O Google está trabalhando em uma forma de criptografar o DNS, dessa forma escondendo os pedidos para evitar que alguma pessoa possa interromper ou interceptar o que você está fazendo.

Essa novidade será utilizada como o HTTPS, ou seja, para manter a comunicação entre o usuário e o servidor sempre segura, mas o que é de grande destaque é que essa tecnologia iria impedir alguém de sequestrar a comunicação e te enviar para um site mal-intencionado.

Android logo

A implementação desse novo recurso de criptografia já está sendo injetado diretamente no código-fonte no código aberto do Android, o que já se mostra excelente, mas infelizmente não existe estimativa de quando essa novidade entrará em ação e será utilizada de forma oficial em algum momento.

Na questão de segurança, o último passo do Google foi trazer o Google Protect para a loja do Android, novidade verifica se existe malware escondidos nos apps instalados no sistema.

Via: XDA

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *