Notícias

Oficialmente Google é dono de uma parte da HTC a partir de agora

Google HTC logo

Google comprou uma parte da HTC, a intenção é focar ainda mais em fabricar hardware.

Rumores indicavam que a HTC iria ser comprada pelo Google, mas eles estavam em certa parte errados.

Google vira dono de uma parte da HTC de forma oficial, a partir de agora ambas as empresas trabalham em aparelhos especialmente para o Google.

Essa parceria começou desde que o Android virou real, inclusive o HTC Nexus One foi o primeiro smartphone revelado com o sistema, desde então essa parceria só melhorou.

Nexus One

No ano passado conhecemos os Google Pixel e o Google Pixel XL dois aparelhos que foram desenvolvidos e construídos pelo próprio Google em parceria com a HTC, mas como podemos ver, nem mesmo a marca da fabricante surge no smartphone.

Agora com a intenção de apostar mais do que nunca no ramo de hardware, o Google revela que acaba de adquirir parte da HTC para se focar ainda mais em seus aparelhos, o que inclui o Pixel 2.

Essa “compra” garante que os funcionários da HTC que trabalharam no Google Pixel fiquem focado somente nesses aparelhos, o que aumenta ainda mais a equipe desses dispositivos, o que no geral se resume em uma união ainda maior entre o hardware e o software.

Google Pixel

Além dos funcionários, que serão mais de 2000, a compra também permite utilizar as tecnologias desenvolvidas pela HTC, um dos últimos destaques foi o sensor de pressão na lateral do HTC U11 e que deverá ser usado nos aparelhos do Google.

Como somente uma parte da HTC está sendo adquirida, a fabricante ainda será autossuficiente para conseguir desenvolver e lançar seus próprios aparelhos.

Google Pixel

Essa nova aquisição só mostra que o Google finalmente quer se focar em seus próprios smartphones, algo bem diferente de quando adquiriu a Motorola, que o principal item era as patentes para proteger o sistema Android e seus parceiros e não fabricar aparelhos em si.

Por fim, podemos esperar ainda mais uma integração perfeita entre o sistema Android e os aparelhos do Google, o que no final também pode ajudar o sistema a crescer em muitos aspectos.

Via: Google

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *